Taxista era comparsa de ladrão do Rio Vermelho

Taxista era comparsa de ladrão do Rio Vermelho

Motorista ficava do lado de fora esperando para dar fuga ao assaltante; homem está sendo procurado pela polícia

Um taxista dava cobertura aos assaltos do ladrão de estabelecimentos do Rio Vermelho, preso na tarde da última quinta-feira (18) pela PM. Enquanto Edgar Nascimento de Jesus, 31, executava os roubos, o motorista ficava esperando do lado de fora para dar fuga. No fim, os dois dividiam o dinheiro do crime. O motorista está sendo procurado pela polícia. 

Edgar Nascimento foi o principal responsável por assaltos a estabelecimentos comerciais no Rio Vermelho. (Foto: Divulgação - Polícia Civil) 

Equipes da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) conseguiram desvendar o modo que os ladrões agiam. Edgar entrava nas lojas como se fosse um cliente qualquer e pegava produtos. Ao se dirigir ao caixa, ele usava uma arma falsa para anunciar o assalto, levava o dinheiro e desodorantes. 

A maioria dos assaltos que Edgar praticava era contra farmácias, drogarias, padarias e pizzarias do Rio Vermelho e Ondina. Alguns dos estabelecimentos, como a farmácia Pague Menos e a lanchonete Subway, foram assaltados duas vezes. O ladrão também atacou unidades da Drogasil, Drogaria São Paulo e Pizza Hut.

Desde o início do ano, pelo menos 30 ocorrências de roubo foram registradas na área de circunscrição da 7ª DP, que abrange bairros como Rio Vermelho, Ondina e Federação.