Tempo real: SSP terá acesso a imagens de segurança de órgãos públicos e privados

A concessão das imagens será feita através de um termo que será assinado nesta terça-feira

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 25 de dezembro de 2017 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) terá acesso às imagens de câmeras particulares que pertençam a instituições públicas ou privadas. A concessão será feita por meio da integração dos sistemas da SSP e das instituições participantes. A medida será formalizada através de um termo que será assinado nesta terça-feira (26), às 15h no Centro de Operações e Inteligência.

A mudança permitirá mais rapidez na ação da SSP, já que não será mais necessário solicitar o material ao órgão, ir buscar e só então levar para a análise. A partir de agora as imagens podem ser analisadas em tempo real. De acordo com a assessoria da SSP quanto maior a rede de instituições públicas e privada unidas para inibir qualquer tipo de crime, melhor.

Entre as instituições que se juntaram à iniciativa até o momento estão o município de Lauro de Freitas, o sistema Fieb, a Associação de Moradores do Horto Florestal, os colégios São Paulo, Anchieta, Aquários, e o Projeto Câmera Solidária.

Os representantes das entidades formalizarão o início das atividades no encontro juntamente ao secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.

* Integrante da 12ª turma do CORREIO de Futuro