Testemunhas de assalto a professor da Ufba baleado começam a ser ouvidas

Sérgio Sobreira se recupera na UTI de um hospital particular em Fortaleza (CE)

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 21:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Sérgio Sobreira, 55, é professor da Facom-Ufba; ele levou um tiro no peito numa festa (Foto: Reprodução) Testemunhas do assalto que acabou com o professor Sérgio Sobreira, 55 anos, baleado em Fortaleza (CE) já começaram a ser ouvidas pelo delegado responsável pelo caso, Carlos Teófilo. Além dos parentes, que registraram boletim de ocorrência na última segunda-feira (8), amigos que acompanhavam o docente da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na hora do crime também já começaram a prestar depoimento. 

Segundo a polícia cearense, agentes do 2° Distrito Policial (Aldeota) continuam realizando diligências com o objetivo identificar e prender os envolvidos no crime. O delegado também já está em posse de imagens das câmeras de segurança do local do fato.

O professor da Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba foi baleado durante uma abordagem ocorrida enquanto ele participava dos festejos de pré-Carnaval da capital cearense. Um ladrão puxou uma corrente do seu pescoço e o acertou após, aparentemente, ter a impressão de que ele estava reagindo ao ataque, praticado com a ajuda de um comparsa.

Recuperação O professor permanece internado na UTI do Hospital Monte Klinikum. Ele passou por uma cirurgia no peito após o receber o tiro no peito para que fossem reparadas as lesões produzidas pela bala, que atravessou o pulmão do docente. 

Após avaliação médica realizada nesta terça-feira (9), os familiares foram informados que o quadro de Sobreira é estável. Ele não apresentou maiores intercorrências e se recupera bem, apesar de continuar sedado e entubado."Eles (os médicos) querem ver se amanhã (quarta) ou quinta vão tirar a sedação aos poucos, como ver como o organismo dele vai reagir sem esses intervenções", contou a sobrinha do professor, Paula Sobreira.Segundo ela, os médicos têm a intenção de retirar o tubo para respiração até sexta-feira (12).