Tévez diz que filho apanha na favela 'para não desmunhecar'

Atacante causou polêmica ao falar de 'ritual' que tem com o filho caçula

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma declaração polêmica de Carlitos Tévez durante uma entrevista ao canal "TyC Sports" gerou muita polêmica. O argentino, que retornou ao Boca Junios, revelou que leva seu filho caçula, Lito, à favela para que ele "não desmunheque".

O atacante justificou o porquê de levar a criança de 3 anos até Fuerte Apache, bairro violento onde o craque cresceu, em Buenos Aires. "Levo o Lito ao bairro comigo. Ele é criança ainda, mas... imagina. A mãe, os avós, ele é o único menino. Se não levo ao bairro para que lhe deem uns tabefes, ele desmunheca", explicou o jogador, em fala reproduzida pelo diário "La Nación".

A declaração gerou uma tensão durante a entrevista. Um dos jornalistas presentes tentou contornar a situação e justificou que Tévez quis dizer que tentava garantir que o menino "não seria frágil diante da adversidade". O atacante, então, disse que sua intenção era fazer com que Lito crescesse com as crianças do bairro e jogasse futebol.

Após a polêmica, o assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais. Muitos internautas repudiaram a fala do jogador e interpretaram como se Tevez acreditasse que violência física evitasse uma possível homossexualidade da criança no futuro. Já outros defenderam que o craque se expressou mal e quis dizer que o caçula precisava conhecer um cenário de pobreza e violência para ter mais noção das dificuldades da vida.