Tiroteio na Paralela: perseguição começou na Pituba

A troca de tiros aconteceu na tarde de hoje, por volta das 16h, na região da Paralela, em frente ao Centro Universitário Jorge Amado

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 19:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes

O tiroteio que aconteceu na tarde desta terça-feira (19/12), por volta das 16h, na região da Paralela, em frente ao Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), foi fruto de uma perseguição iniciada na Pituba. Tudo começou quando uma equipe da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) foi informada sobre a ação de bandidos na região da Avenida Magalhães Neto, onde se iniciou a caça aos criminosos.

O coordenador da DHM, o delegado Odair Carneiro, afirma que policiais da unidade seguiam para uma missão quando receberam informações sobre assaltos cometidos por três homens em um veículo preto, um Saveiro (Wolksvagen), nas proximidades. “A equipe conseguiu localizar o veículo e junto com uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciou a perseguição. Os bandidos resistiram ao comando e houve trocas de tiros”, revelou o delegado. 

Segundo ele, o trio conseguiu trocar de veículo. E se envolveu em um acidente na região da Ferreira Costa. Os suspeitos teriam seguido a pé até o outro lado da avenida Paralela e interceptado mais um automóvel para a fuga. O último carro roubado pelo trio de assaltantes pertenceria a um motorista de Uber que estaria atendendo a um casal no momento da abordagem. 

Testemunhas que preferiram não se identificar confirmam a história relatada por Odair. Uma comerciante que trabalha na região há 3 anos declara nunca ter visto nada parecido acontecer na região. 

A Polícia Civil já solicitou imagens das câmeras da região onde ocorreu a perseguição. O departamento responsável informou que nenhum policial saiu ferido na ação e que o veículo abandonado pelos assaltantes será enviado para a perícia. A Polícia suspeita que pelo menos um dos envolvidos nos crimes esteja ferido porque foi encontrado sangue no automóvel. 

Qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização dos criminosos deve ser passada através do 190 ou do Disque-Denúncia.