Tite escala força máxima para a partida diante da Inglaterra

Em preparação para o Mundial da Rússia, treinador terá equipe considerada a ideal durante a partida

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de um ano, o técnico Tite enfim poderá escalar o time ideal que pensa para a Seleção Brasileira. Hoje, a partir das 17h, a equipe verde e amarela enfrenta a Inglaterra em amistoso no estádio Wembley, em Londres. Ao contrário da vitória de 3x1 sobre o Japão, na sexta passada, nenhum jogador será poupado. 

Os 11 titulares serão formados por Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Phillipe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus. Eles só haviam atuado juntos na estreia de Tite, no triunfo de 3x0 sobre o Equador. Naquela ocasião, Coutinho era reserva de Willian, entrou aos 14 minutos do segundo tempo e o jogo, que estava 0x0, terminou com a vitória elástica.

Depois disso, os 11 ficaram por cinco minutos juntos no confronto perante a Colômbia, na rodada seguinte, durante o segundo tempo. E só. De lá pra cá, foram 15 partidas e nada do mesmo time, seja por problemas médicos ou suspensões. 

Tite, apesar de comemorar a chance de escalar esses jogadores, deixou claro que nada está definido para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Confirmo a equipe para iniciar. Mas tem uma competição muito grande. Com Willian com os jogos que tem feito, o Thiago Silva, o Fernandinho, tanto na Seleção quanto nos clubes. É minha função acompanhá-los. E segue com Firmino, Ederson, Danilo, uma série de concorrências fortes. E o campo fala. Não posso ser presunçoso de jogar minha cabeça para dentro do jogo. Tenho que enxergar o jogo e intervir”, avisou. 

Para o lateral-direito Daniel Alves, o jogo contra os ingleses é mais uma oportunidade para fortalecer o conjunto na preparação para o Mundial. “Enquanto isso (a Copa não chega) nos fortalecemos, colocamos mais solidez no nosso trabalho, temos que tentar ser melhores. Se cada um tiver sua consciência, o grupo vai chegar muito fortalecido à competição”, acredita. 

Em casa Jogador do Manchester City, Gabriel Jesus é um dos destaques do Brasil atualmente. São 12 jogos pela equipe canarinho, com oito gols marcados. Contra a Inglaterra, o atleta de 20 anos terá que enfrentar um companheiro de equipe, o zagueiro John Stones. 

“John é um companheiro, um amigo que ajudou bastante minha adaptação quando cheguei ao clube. Mas, em seleção, ele defende a dele e eu a minha. Espero que ele possa fazer um grande jogo, mas se tiver que bater, ele vai bater, e se eu tiver que fazer gols, vou fazer também”, afirmou Jesus, aos risos.