TJ distribuirá senhas para quem quiser acompanhar júri da médica Kátia Vargas

Ela é acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou nesta quinta-feira (23) que distribuirá senhas para acesso ao público interessado em assistir ao júri da médica Kátia Vargas, que acontecerá no dia 5 de dezembro.  Kátia Vargas é acusada de atropelar e matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, então com 21 e 23 anos, no dia 11 de outubro de 2013, em frente ao Bahia Othon Palace, na Avenida Oceânica, em Salvador.

As senhas, segundo o TJ, serão serão distribuídas na sexta-feira (1º de dezembro) das 8h às 11h, no Fórum das Famílias, em Nazaré (ao lado do Fórum Ruy Barbosa).  A senha é pessoal e intransferível, e só dará direito de acesso devidamente acompanhada de documento de identidade civil (com foto). O cancelamento do cadastro só poderá ser feito de modo presencial, com documento de identificação com foto.

O salão que será utilizado no júri de Kátia Vargas fica no Fórum Ruy Barbosa e possui 432 lugares na platéia - 20 deles serão reservados para jornalistas, mas não serão permitidas imagens durante o julgamento. A expectativa do TJ é de que o julgamento dure aproximadamente dois dias.

"Nos dias de julgamento, haverá uma área de contenção em torno do salão do Júri. O acesso somente será permitido a pessoas previamente cadastradas ou portadoras de senhas; não será permitida a permanência ou aglomeração de pessoas nesse local. A entrada no Plenário de Julgamento ocorrerá 15 minutos antes do início de cada sessão; não será permitida a entrada ao salão após o início da sessão", explicou TJ.  

Durante o julgamento, segundo o TJ, os aparelhos celulares deverão estar desligados ou no modo silencioso. "No plenário não será permitida a gravação de vídeo, áudio ou fotos", enfatizou o TJ. Além disso, o tribunal orienta que não será permitida a manifestação verbal ou sonora de qualquer dos presentes.

"Não será permitida a entrada no Plenário de pessoas que estejam trajando camisetas ou qualquer outra peça de vestuário, alusivas a qualquer das pessoas envolvidas no julgamento, inclusive fotos ou qualquer espécie de campanha, bem como faixas ou cartazes", destacou o TJ.

O julgamento de Kátia Vargas está marcado para começar às 8h, e será realizado no Fórum Ruy Barbosa. Ela será levada a júri popular e responderá por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, perigo comum e por utilização de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas). Segundo a polícia, ela arremessou o carro contra a moto em que as vítimas estavam após uma discussão no trânsito.

Após o fato acontecer, Kátia Vargas ficou presa por 58 dias no Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

O julgamento de Kátia Vargas está marcado para começar às 8h, no Fórum Ruy Barbosa. Ela será levada a júri popular e responderá por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, perigo comum e por utilização de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas). Segundo a polícia, ela arremessou o carro contra a moto em que as vítimas estavam após uma discussão no trânsito.

[[saiba_mais]]