Torcedor tenta 'exorcizar' o Barradão; veja o vídeo

CORREIO conversou com Mateus Menezes, autor do vídeo que está fazendo sucesso entre os internautas

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 12:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Para tirar a zica do Barradão, vale tudo? Até mesmo ir para a porta do estádio durante a madrugada e jogar sal grosso por todos os lados? Para o motorista de Uber Mateus Menezes, 27 anos, vale tudo isso. O torcedor gravou um vídeo na porta do Barradão, na madrugada desta quinta (19), dia em que o Vitória recebe o Atlético-PR, às 19h, pelo Brasileirão. O Leão é o pior mandante da competição: em 14 jogos, só venceu dois, empatou três e perdeu nove.

Rubro-negro apaixonado, Mateus estava trabalhando quando furou o pneu na Via Regional, a cerca de dois quilômetros do Barradão. "Eu fui levar uma passageira em Cajazeiras. O sal grosso já estava no carro, porque falei para alguns amigos que estavam em um grupo de WhatsApp que eu ia meter sal grosso no estádio para ver se sai essa zica. Busquei a menina, aí na volta bati em um buraco, lascou meu pneu todo. Falei 'ó pra isso! É o satanás tentando atrasar meu lado' (risos). Consegui levar o carro até a porta do Barradão, bem devagarinho, e troquei logo o pneu porque estava bem deserto. Aí peguei meu sal e cumpri o que tinha prometido", contou ao CORREIO.

Os amigos duvidaram, mas receberam o vídeo como prova ainda durante a madrugada. Pela manhã, quando acordou e viu a repercussão, Mateus tomou um susto. "Meu celular estava cheio de mensagem. Minha mãe disse que apareci na televisão, tinha gente me ligando. Imagine? Internet muda tudo. Nunca imaginei uma repercussão dessas. Um amigo contou que já tinha chegado lá nos Estados Unidos, onde ele mora", disse.

Apesar da brincadeira, o torcedor diz que não é dos mais supersticiosos. "Que nada, eu nunca faço nada. Fiz na brincadeira. Mas olhe, não é a primeira vez que eu faço isso não, viu? Teve um Ba-Vi, acho que tem uns dois anos isso, que eu também joguei (sal grosso) e o Vitória ganhou. Tomara que dê certo, porque vai ser uma brincadeira massa. Se der errado, vai ser muita gozação, principalmente dos torcedores do Bahia. Mas faz parte, é brincadeira, é saudável isso".