Torcedores do Vitória depredam carros no Barradão

Um cordão de isolamento e bombas de efeito moral foram usados pela Polícia Militar para dispersar um princípio de tumulto que aconteceu após o empate em 1x1 com o lanterna Atlético-GO

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 08:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rafael Machaddo/ Rádio Itapoan FM

Cenas de vandalismo foram registradas no Barradão, no domingo (29) à noite, após o Vitória empatar em 1x1 com o Atlético-GO. De acordo com a Polícia Militar, integrantes da torcida uniformizada Os Imbatíveis tentaram descer para invadir os vestiários e as salas da diretoria do Vitória. Eles também danificaram carros que estavam estacionados dentro do estádio. Um cordão de isolamento e bombas de efeito moral foram usados para dispersar o tumulto. Os torcedores queriam protestar por causa do resultado diante do lanterna do Brasileirão, que fez com que o Leão passasse a ocupar a vice-lanterna da competição.

Uma torcedora que foi ao Barradão e assistiu ao jogo da arquibancada presenciou o momento em que os carros foram danificados. "Assim que acabou o jogo eu ouvi uma gritaria e um corre-corre. Eu estava com dois integrantes de torcida organizada e nós paramos para esperar passar. Foi aí que percebi que não era uma briga. Vi vários torcedores quebrando coisas, uns 10 caras chutando carros. O que mais me marcou foi um integrante de Os Imbatíveis, o cara que estava puxando a torcida. Eu vi ele quebrar retrovisores de carros com um cone e vi também quando outros integrantes da torcida falaram pra ele parar porque o clube teria que pagar por aquilo. Ele só xingava e dizia que não aguentava mais ficar de braço cruzado e que o time iria cair", contou a torcedora, que pediu para não ser identificada. "Fiquei até apreensiva, mas a violência foi só dentro do estádio mesmo", completou. 

A reportagem do CORREIO tentou contato com os responsáveis pela torcida uniformizada Os Imbatíveis, mas não teve sucesso. A Polícia Civil informou que 16 veículos foram danificados e os proprietários identificados. Eles registraram queixa no posto da Polícia Civil no Barradão e foram orientados a voltar nesta segunda-feira (30) para buscar o boletim. Só dois apareceram até agora. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as imagens do circuito interno do estádio serão analisadas com o objetivo de identificar os vândalos. 

O Vitória não vence no Barradão há dez jogos. Na zona de rebaixamento, o Leão soma 34 pontos. O próximo compromisso da equipe rubro-negra é longe de Salvador, domingo (5), às 18h, contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro.