Traficante apontado como mandante de pichação em viatura é morto

Biscoito morreu em confronto com a PM, informou a SSP

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 16:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/WhatsApp

Apontado como mandante das pichações em uma viatura da Polícia Militar, no bairro de Valéria, no último sábado (11), o traficante Mário Antônio Rocha Araújo, 25 anos, conhecido como Biscoito, foi morto pela polícia na noite desta quinta-feira (16). No veículo foram feitas inscrições na lateral e na parte traseira. Numa delas, o nome "Kati(a)ra", facção que atua na região. Biscoito foi baleado durante um confronto no bairro de Valéria na noite desta quinta (Foto: Reprodução) De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Biscoito participou de uma troca de tiros na segunda-feira (13) com dois policiais militares. Nesta quinta, a polícia o encontrou em Valéria, após uma denúncia de que ele estava em um esconderijo na Rua Petronília. 

Ainda na versão da SSP, Biscoito tentou se esconder em uma casa e atirou contra homens da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valéria). Os policiais revidaram, e ele foi atingido. Biscoito foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu e morreu na unidade.

O major Elson Pereira, comandante da 31ª CIPM, informou à SSP que foi encontrado com o traficante um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, e uma intacta, 18 trouxas de maconha, 13 pinos de cocaína e 61 pedras de crack. Ainda de acordo com informações do major, Biscoito pertencia ao mesmo grupo de Anderson dos Santos, o Bigo, que participou do assassinato e ocultação de cadáver de um sargento da reserva da PM, em setembro do ano passado. Bigo também entrou em confronto com policiais no mês passado e foi morto.

Pichação No último sábado, segundo a assessoria da corporação, uma equipe da 31ª CIPM foi atender a uma denúncia de tráfico de drogas na Rua das Palmeiras, em Nova Brasília de Valéria. “Após estacionarem a viatura na referida rua e realizarem incursões para averiguar o fato, os policiais foram surpreendidos por criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição”, afirma o comunicado.  Viatura da 31ª CIPM foi pichada e apedrejada por bandidos no fim de semana (Foto: Reprodução) Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir. “Na fuga, eles abandonaram uma mochila contendo quatro porções de maconha, 13 estojos dos calibres 45 e 9 mm, além de uma caixa de som pequena no chão. Ao retornarem, os policiais encontraram a viatura depredada com vidros quebrados e pichações”, continua a nota. 

A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia (CIA). O veículo foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil investiga o ataque.