Traficante morto era um dos chefes do CP no Nordeste de Amaralina

Ele recebia ordens de Pai Pequeno, que está à frente do tráfico no Boqueirão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 5 de abril de 2018 às 12:55

- Atualizado há um ano

O traficante Jadson de Araújo Pinheiro, 26 anos, conhecido como Jal, morto num confronto com policiais civis, no bairro do Nordeste de Amaralina, no início da manhã desta quinta-feira (5), era um dos integrantes da extinta facção Comando do Boqueirão (CB), hoje Comando da Paz (CP).

Jal foi baleado durante operação do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP). A Polícia Civil foi procurada e informou que detalhes do caso serão apresentados numa coletiva agora à tarde, no prédio-sede, na Piedade. 

“Ele atuava na área do Boqueirão. Passava droga, mas não vendia. Quem vende são os ‘aviões’, geralmente adolescentes e iniciantes na facção. Ele atuava como se fosse um chefe de setor”, declarou um policial do Serviço de Investigação da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina).  

Jal recebia ordens de Pai Pequeno, atualmente quem está à frente do tráfico no Boqueirão. Pai Pequeno é o gerente e recebe ordens dos traficantes Val Bandeira e Leandro P, ambos custodiados no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Ainda de acordo com o policial, Jal respondia por tráfico de drogas e era acusado de vários homicídios. “Tivemos muitas ligações apontando ele como autor de homicídios, mas nunca conseguimos seguir adiante porque ninguém queria depor contra ele”, disse o investigador. 

Confronto Jal morreu em decorrência de tiros no tórax. De acordo com o boletim de ocorrência do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ele foi socorrido, agentes do DCCP chegaram à Rua do Sossego, no Nordeste de Amaralina, e encontrou um grupo de homens armados. Quando os polícias deram a voz de prisão, os homens responderam com tiros. 

Durante o tiroteio, Jal se escondeu em uma das casas, onde houve um novo confronto. Com ele, a polícia encontrou uma arma calibre 40, quatro munições intactas, 78 pedras de crack e porções de maconha.