Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta da chuva

O serviço foi suspenso às 8h30 de quinta-feira (20) em função do mau tempo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2017 às 09:03

- Atualizado há um ano

A travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço foi suspenso às 8h30 de quinta-feira (20) em função do mau tempo.

"Os fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos os Santos inviabilizam a navegação   das embarcações do sistema, que vão permanecer paradas e sem previsão para retomar ainda hoje as operações", diz o comunicado. Também seguem sem operar hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Já a linha Salvador-Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica.  Para os passageiros dessa travessia, os catamarãs vão zarpar nesta sexta-feira  do Terminal Náutico, atracar no terminal de Itaparica, de onde, de ônibus, eles seguem até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lanchas até o Morro.

Com conexão, o tempo de viagem direta que é de 2h20, passa a ser de 3h20. A Astramab informa que a tarifa não muda e custa R$ 95,20 por pessoa. Os horários para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, 9h, 11h30, 13h e 15h.

Movimento no ferry segue tranquiloJá o sistema Ferry Boat segue com movimento tranquilo nesta sexta-feira. De acordo com a Internacional Travessia, seis embarcações estão operando neste momento, saindo a cada 30 minutos. A empresa informou ainda que a fila de pedestres está maior do que o movimento de carros.

Ainda segundo a Internacional Travessia, o sistema operou 24 horas de quinta-feira (20) para hoje e voltará a operar durante todo o dia de domingo (23) para segunda-feira (24), para facilitar o retorno da pessoas na volta do feriado. Ainda há disponibilidade de hora marcada, porém, a empresa recomenda que os interessados acessem o site para conferir os horários.