TRE-BA: veja eventos que coincidem com data da prova e se prepare

Candidatos devem verificar melhor trajeto e evitar atrasos

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 06:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Pelo menos, quatro eventos devem acontecer em Salvador no próximo domingo (20), data em que será realizada a prova do concurso púlbico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deste ano. Por conta disso, o órgão divulgou um alerta com orientações aos inscritos. A preocupação é a de que os eventos possam prejudicar a chegada dos candidatos aos seus locais de prova.

Recomendação de organizadora é de que candidatos cheguem com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início das provas

[[saiba_mais]]

A prova acontecerá no em dois turnos. Para os cargos de nível médio o início da prova é previsto para 8h. Já os inscritos para os cargos de nível superior deverão iniciar o exame às 14h. Em ambos os casos, a duração será de quatro horas e o candidato deverá chegar ao local do exame com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início das provas e devem respeitar o horário oficial de Brasília/DF.

Para que não haja prejuízo aos candidatos, a orientação do TRE é a de que os candidatos verifiquem previamente o trajeto até seus respectivos locais de prova e saiam de casa com antecedência. “O ideal é que o candidato observe o edital, leia as recomendações e confira o endereço do local onde ele irá fazer a prova, para que não haja problemas no dia”, sugeriu o tenente-coronel Ricardo Santana, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) da Polícia Militar da Bahia.

Outra preocupação é quanto ao transporte a ser utilizado. “O candidato que irá utilizar veículo próprio precisa saber se haverá estacionamento nas imediações do seu local de prova. O meu conselho é que ele vá de transporte público ou de carona com algum amigo”, completou o tenente-coronel.

Nesta quarta-feira (16) o assunto foi tema de reunião realizada entre os membros da Comissão Organizadora do Concurso Público 2017 do TRE-BA e representantes do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e da Segurança Pública no estado.  

O concurso do TRE-BA contará com a participação de 61.233 mil candidatos, que foram distribuídos em 32 escolas no turno matutino, e 15 no período vespertino.

Confira os eventos que serão realizados em Salvador neste domingo:

Corrida do Exército (45ª Corrida Duque de Caxias) Local: Colégio Militar de Salvador/EsFCEx - Pituba Horário: 7h30

Expo Rural Local: Parque de Exposições de Salvador – Avenida Paralela Horário: a partir das 8h

Caminhada LGBT Local: Entrada do São Gonçalo do Retiro (na EMBASA) Horário: 14h

Jogo Bahia x Vasco Local: Itaipava Arena Fonte Nova Horário: 16h