Tréllez admite desejo de jogar no Corinthians

No entanto, Vitória promete não facilitar saída do atacante e pede pagamento da multa de R$ 10 milhões

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 19:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo

Artilheiro do Vitória no Brasileirão com 10 gols, Santiago Tréllez já não esconde a vontade de trocar o rubro-negro pelo Corinthians em 2018. “É uma chance importante para minha carreira. Acho que qualquer jogador quer jogar em uma equipe grande como o Corinthians. Creio que, junto com o Flamengo, é o maior do Brasil”, afirmou o atacante em entrevista à Blu Rádio, da Colômbia.

O jogador revelou já ter um acerto com o clube paulista e aguarda que as diretorias se acertem para que o acordo seja concretizado. “Há o interesse forte de dois grandes clubes do Brasil, um deles é o Corinthians, que é com quem a negociação está mais avançada. Só falta que cheguem a um acordo com o Vitória. Me fizeram uma proposta, aceitamos, então falta só isso para o acerto”, contou o atacante colombiano à rádio de seu país.

Não é bem “só isso”. Tréllez tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018 e a diretoria rubro-negra não tem interesse em se desfazer do atacante nesse momento. Em outubro deste ano, inclusive, a diretoria do clube baiano ofereceu uma renovação de contrato para o atacante, mas ele recusou a oferta. Através da assessoria de comunicação, o Vitória informou que não recebeu nenhuma proposta oficial por Santiago Tréllez, que não tem interesse em negociar o jogador e que o gringo só deixará o clube mediante pagamento da multa contratual (R$ 10 milhões). Ainda de acordo com a assessoria, a diretoria do Leão pretende renovar o contrato do atacante. 

Representante do atleta no Brasil, Rogério Brawn admite que o impasse está longe de se resolver. “Sem desmerecer o Vitória, o Corinthians tem um calendário e isso seduz. Existe uma conversa entre os clubes, mas está tudo aberto ainda e te diria que está distante”.

Kanu Quem também segue com situação indefinida na Toca do Leão é Kanu. Ao contrário de Tréllez, o zagueiro quer renovar contrato com o Vitória, mas ainda não chegou a um acordo com o clube. “A gente vem conversando desde segunda-feira, mas, infelizmente,  até agora não chegamos a nenhum acordo. Estou começando a achar que vai ficar difícil, apesar de Kanu ter preferência pelo Vitória e identificação. Me parece que, pela política do clube, tá bem complicada”, afirmou o empresário do jogador, Otacílio Lima.