Tréllez descarta oferta da Ásia, mas pode deixar o Vitória

Atacante colombiano é alvo de cobiça de equipes do Brasil e do exterior

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 18:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Destaque do Vitória no Brasileirão, o colombiano Santiago Tréllez pode deixar a Toca do Leão em 2018. O jogador tem contrato com o rubro-negro até o fim da próxima temporada, mas seu desempenho chamou a atenção de outros clubes que tentam a sua contratação.

De acordo com apuração do CORREIO, Tréllez recebeu oferta de um clube da Coreia do Sul, além de sondagens de equipes da China e Japão. O jogador, no entanto, descartou a ida para o futebol asiático por já estar adaptado ao Brasil.

No futebol brasileiro, uma das equipes que aparecem como destino para o jogador é o Corinthians. O presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, falou sobre a situação à Agência Estado e afirmou que no momento "não tem nada andando" em relação ao colombiano.

Outro interessado em contar com os serviços de Tréllez é o São Paulo. No Morumbi, o jogador é visto como um bom reserva para o argentino Lucas Pratto. A situação do atacante e de outros jogadores do Vitória só deve ser resolvida após a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 13.

Em contato com o CORREIO, o atual presidente do Vitória, Agenor Gordilho, afirmou que não foi procurado por nenhuma equipe, mas soube do interesse de alguns clubes. "Eu atenderei qualquer um, mas não tomarei decisão de comprar ou vender atleta antes do novo presidente ser escolhido", explicou o dirigente.

Aos 27 anos, Tréllez acumula passagens pela base do Flamengo e equipes como Nacional-COL, Libertad-PAR e Monarcas Morelia-MEX. Antes de chegar ao Vitória, ele estava no Deportivo Pasto-COL. Com a camisa do Leão, Tréllez marcou 10 gols no Brasileirão.