Três de vez! Trio de reforços do Vitória já está na Toca

Diretor de futebol Erasmo Damiani confirma a contratação de Baumjohann, Jonatas Belusso e Pedro Botelho

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 13:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Coritiba Divulgação / Londrina Divulgação / Bruno Cantini_Atlético-MG

O técnico Vagner Mancini contará com mais três atletas. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, o atacante Jonatas Belusso e o meia alemão Alexander Baumjohann já estão na Toca do Leão e vestirão a camisa do Vitória em breve, quando os trâmites contratuais forem finalizados. Baumjohann e Botelho, inclusive, já treinaram com bola nesta sexta-feira (26). 

As contratações foram confirmadas pelo diretor de futebol Erasmo Damiani durante entrevista coletiva após o treino. "Questão de anunciar é que falta assinar. Alex é um estrangeiro, precisa passar pela Polícia Federal. Só vamos oficializar quando estiver tudo ok. Estamos tentando trazer outros jogadores, com contratos maiores ou menores. Todos sempre com aval do Mancini, meu e do presidente. Alguns jogadores para tentar agregar ao clube", explicou o dirigente.

O meia alemão Alexander Baumjohann tem 31 anos e vestiu a camisa do Coritiba em apenas dois jogos em 2017. Ele iniciou a carreira no Schalke 04 e passou também por Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique, Kaiserslautern e Hertha Berlim.

O vínculo com o Vitória será firmado até julho, assim como o do lateral-esquerdo Pedro Botelho, 29 anos, que estava no CRB. "Estamos trazendo para uma observação do dia a dia. Para temos um contato diário, mas com pré-contrato de renovação dentro do previsto", disse Erasmo Damiani. Na posição, o Leão tem Juninho e o recém-contratado Bryan.

O contrato do atacante Jonatas Belusso é mais longo, até dezembro de 2019. Ele tem 29 anos, estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e tem passagens também por clubes como Londrina, Juventude, Brusque, Guaratinguetá, Treze, Náutico e Brasil de Pelotas. Viveu grande fase no ano passado, quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Brusque e marcou 11 gols em 17 jogos da Série B pelo Londrina, antes de migrar para o país do Oriente Médio.