Três líderes do tráfico de Cosme de Farias morrem em tiroteio com polícia

Entre eles está o traficante conhecido como Titanic; oito foram presos em ação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 19:01

- Atualizado há um ano

Titanic era chefe do tráfico no bairroTrês traficantes morreram em uma troca de tiros com as polícias Civil e Militar em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (13). A operação buscava cumprir 12 mandados de prisão e apreensão contra uma quadrilha que age na região de Cosme de Farias. Oito traficantes foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Entre os mortos está o traficante Tiago Guimarães Pinto, conhecido como Titanic, apontado como líder do bando.

Também foram mortos na ação o irmão de Titanic, Jacson Guimarães Pinto, e Diogo dos Santos. Todos tinham prisão decretada e reagiram à abordagem, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Na casa que o bando usava para se esconder, a polícia apreendeu mais de 13 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Também foram apreendidas uma pistola calibre 40, uma pistola 9mm - as duas de uso restrito - e dois revólveres de calibre 32 e 38.

Foram presos Jucicleide Silva de Jesus, 25 anos, Eder Gonzaga de Jesus Santos, 21, Denis Apolinário Mercês, 22, Diogo Rocha Carvalho, 23, Elielson dos Santos Gomes, 22, Sandro Ferreira Ventura Junior, 20, Lucas Silva dos Santos, 21, e Leandro dos Santos  Silva, 20. Dois adolescentes também foram apreendidos - eles confessaram que faziam assaltos a ônibus na região da Bonocô.

A polícia informou em coletiva que começou a investigação da "Operação Destroyer" há um mês. Participaram da ação  mais de 200 policiais da DHM, DHPP, Denarc, Operação Gêmeos, Rondesp/Atlântico, Operação Apolo e COE da PM.Traficantes presos foram apresentados esta tarde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)