Turista do Ceará é estuprada dentro de casa alugada na Barra

Criminoso foi preso em flagrante por policiais da 14ª Delegacia (Barra)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 14:03

- Atualizado há um ano

Uma enfermeira, turista do Ceará, foi estuprada no bairro da Barra, próximo ao circuito do Carnaval, na tarde desta sexta-feira (9). O crime aconteceu dentro da casa alugada pela vítima e uma amiga, que foram ameaçadas de morte por Adriano Silva Conceição dos Santos. O criminoso foi preso em flagrante no mesmo dia por agentes da 14ª Delegacia (Barra).  Adriano responde a dois inquéritos por assalto (Foto: Polícia Civil/Divulgação) A enfermeira e a amiga dela, uma psicóloga também do Ceará, chegaram em Salvador na quinta-feira (8) e alugaram uma casa numa localidade nas proximidades do Morro do Gavazza, na Rua Professor Lemos Brito. Era a primeira vez que elas estavam em Salvador. “Elas alugaram o local sem saber que era uma favela. O criminoso morava lá e sabia onde elas estavam”, declarou a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia. 

O estupro aconteceu por volta das 11h. Armado com uma faca, Adriano e ameaçou as duas mulheres e exigiu dinheiro. Além de roubar as mulheres, estuprou uma delas. As vítimas prestaram queixa na 14ª Delegacia logo após o criminoso deixar a casa alugada por elas. 

“Quando nos informaram, uma equipe da unidade foi até o local e uma testemunha descreveu o perfil do suspeito, que bateu com as características do criminoso informadas pelas vítimas. Então, chegamos ao autor do crime, um morador da localidade”, contou a delegada. 

Adriano foi reconhecido pelas mulheres por uma tatuagem no braço direito e um ferimento recente na perna. Ele já responde a dois inquéritos por assalto, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Itabuna. A vítima foi encaminhada para realizar exames médicos, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ainda de acordo com a delegada, as vítimas permanecerão em Salvador. “Apesar do problema, eles estão satisfeita com o trabalho da polícia. Enviaram mensagens agradecendo e ficarão em Salvador, mas em outro endereço”, disse a delegada. Adriano foi encaminhado para audiência de custódia.