'Uma dor muito grande', diz pai de PM morto em acidente

PMs caíram de moto na frente do Barradão; enterros são nesta segunda

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 11:31

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Pai do soldado da Polícia Militar Davi Simões Borges, 31 anos - morto em um acidente de moto durante o trabalho na noite deste domingo (26) -, o missionário Elito Pereira Filho, 51, busca forças para lidar com a perda do filho. Elito esteve no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) na manhã desta segunda-feira (27) para liberar o corpo de Davi e disse ao CORREIO o quanto o policial amava a profissão."Ele gostava muito de trabalhar e nós nunca nos preocupamos com ele no trabalho, porque era um rapaz bem tranquilo, que não se envolvia em nada. É uma dor muito grande", pontuou.Pai de duas filhas, de 4 e 14 anos, o PM estava em serviço no momento do acidente, que também vitimou o soldado Juclei Moraes da Silva, 27. Segundo informações da polícia, os soldados faziam o patrulhamento de uma festa no bairro de Canabrava, nas proximidades do Barradão.

No momento do acidente, por volta das 20 horas, a guarnição, composta pelos quatro policiais militares, transitava pela Avenida Artêmio Castro Valente, em frente à entrada principal do Estádio Manoel Barradas (Barradão). "A primeira dupla de motociclistas da PM fez uma ultrapassagem e, ao olhar pelo retrovisor, não avistou os colegas. Ao fazerem o retorno encontraram os dois policiais militares caídos ao solo", diz nota da PM.

Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Davi foi levado para o Hospital São Rafael, mas na unidade hospitalar teve duas paradas cardíacas e não resistiu. 

Já o soldado Juclei, que estava na garupa da motocicleta, foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do estado (HGE), onde já chegou sem vida.

Davi integrava a corporação há dois anos, enquanto Juclei tinha seis anos de farda. Eles eram lotados Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

Conforme divulgado esta manhã pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou, por meio de necropsia, que os PMs não foram baleados, como chegou a ser registrado no Boletim de Ocorrência do HGE.

"Isso não importa, o fato é que meu filho foi embora e não volta mais. Ele era o filho que qualquer pai gostaria de ter", salientou o pai de Davi, tentando conter a emoção. Ele estava acompanhado de outros PMs, colegas do filho, e de um representante do Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar.

Davi era casado há sete anos e morava no bairro de Mata Escura."O momento mais bonito, que eu sempre vou lembrar, foi o dia do casamento dele. Eu nunca tinha visto ele tão feliz, e a felicidade dele, era a minha felicidade", relatou Elito.O pai do soldado Juclei também esteve no IML mas não quis falar com a reportagem. Os dois soldados serão enterrados em cerimônia conjunta, nesta segunda-feira (27), às 17h, no Cemitério Bosque da Paz.

PM lamenta mortes “Foi uma trágica perda que sofremos nesse domingo. Dois jovens policiais vitimados em um acidente de trânsito deixam órfãs as suas famílias e a nossa Corporação. Estaremos sempre juntos aos familiares prestando todo o apoio que seja necessário e ajudaremos, no que for possível, a passarem por esse difícil momento de uma forma menos sofrida. A PMBA está enlutada com essas duas perdas”, lamenta o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da corporação.