Universo/Vitória estreia hoje pelo NBB, diante da Liga Sorocabana

O rubro-negro terminou em 3º lugar na temporada passada

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 07:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A emoção vai voltar a tomar conta das quadras. Nesta quinta-feira (9), às 19h (horário da Bahia), o Universo/Vitória faz a sua estreia no NBB 2017/2018, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Os preparativos para a competição foram intensos. Esse ano, o Leão já jogou a Liga Sul-Americana e a Copa Avianca. Nesses torneios, o time treinado por Régis Marrelli trabalhou o entrosamento da equipe, já que metade do time foi reformulado para a competição nacional. 

O técnico Régis Marrelli falou sobre essa questão. “Nossa equipe ainda precisa de um entrosamento maior. Os americanos (o pivô Matt Shaw e o ala Nick Okorie) chegaram bem depois, por exemplo, e não estão 100% fisicamente. O André Góes está voltando da contusão, falta ritmo de jogo, mas a equipe está evoluindo. O grupo precisa entrar em quadra concentrado”, disse.

André Góes, inclusive, será a novidade do time para o jogo de estreia. Ele se recuperou de uma cirurgia no cotovelo. “Estou pronto para jogar e muito feliz por isso. Precisamos fazer bons jogos fora de casa também”, disse Góes.

A Liga Sorocabana estreou terça-feira (7), com triunfo diante do Basquete Cearense por 91x76.

Esta é terceira participação do Universo/Vitória no NBB. Na temporada passada, o time terminou na terceira posição. No ano de estreia, parou nas oitavas de final.