Universo/Vitória estreia na Liga Sul-Americana em Cajazeiras

Rubro-negro caiu no Grupo C e disputará primeira fase entre 17 e 19 de outubro, em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Universo/Vitória já tem datas, adversários e local para disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana 2017. Na quarta-feira (13), a Confederação Sul-Americana de basquete divulgou os grupos e sedes do torneio internacional.

O rubro-negro ficou na chave C, ao lado de Estudiantes de Concordia (Argentina), Malvín (Uruguai) e Guaros de Lara (Venezuela). Esta chave será disputada no Brasil, entre 17 e 19 de outubro, com todos os jogos realizados no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador.

Os outros dois representantes brasileiros são Flamengo e Pinheiros. Os três times do país foram definidos de acordo com a classificação do último NBB. Os finalistas Bauru e Paulistano não participam do torneio porque têm vaga direta na Liga das Américas, que envolve também times da América Central.

A competição Participam da Liga Sul-Americana times do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Nas chaves A, B e C, com quatro times cada, as equipes disputam um quadrangular, e os dois primeiros colocados, além do terceiro melhor entre os três grupos, avançam. Já no grupo D estão os campeões nacionais de Bolívia, Equador, Paraguai e Peru. O campeão desta chave também vai à segunda fase.Grupos da Liga Sul-Americana 2017Grupo A - Jogos realizados em Chocó, na Colômbia, de 3 a 5 de outubro Cimarrones de Chocó (Colombia) San Martín de Corrientes (Argentina) Hebraica y Macabi (Uruguai) Flamengo (Brasil)Grupo B - Jogos realizados em Montevidéu, no Uruguai, de 10 a 12 de outubro Aguada (Uruguai) Quilmes Mar del Plata (Argentina) Pinheiros (Brasil) Osorno Basquetbol (Chile)Grupo C - Jogos realizados em Salvador, de 17 a 19 de outubro Universo/Vitória (Brasil) Estudiantes de Concordia (Argentina) Malvín (Uruguai) Guaros de Lara (Venezuela)

Grupo D - Jogos realizados em Potosí, na Bolívia, de 24 a 26 de outubro Campeón Bolivia (Bolívia) Regatas Lima (Perú) Olimpia (Paraguai) HR Portoviejo (Equador)