Universo/Vitória perde de novo e dá adeus à Liga Sul-Americana

Leão é derrotado pelo Guaros de Lara por 89x62 e se despede de torneio internacional

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 21:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação

Se no futebol, o Vitória dava vexame em casa, no basquete acabou não sendo muito diferente. No Ginásio de Cajazeiras, o Universo/Vitória não teve a mínima chance contra o Guaros de Lara, da Venezuela, e acabou sendo derrotado por 89x62 na terceira e última rodada do Grupo C da Liga-Sul-Americana, nesta quinta (19).

Com o resultado, o Leão ficou de fora da 2ª fase da competição, já que o argentino Estudiantes, que havia batido o Vitória na quarta (18), venceu o Malvín, do Uruguai, por 66x56, e foi a duas vitórias na LSA. Os venzuelanos venceram todas. Agora, o time do técnico Régis Marrelli se concentra no NBB 2017/18, em que estreia em 7 de novembro, fora de casa, contra a Liga Sorocabana.

No jogo desta quinta (19), seis jogadores do Guaros marcaram 10 pontos ou mais. Machado, Colmenares e Echenique marcaram 13 pontos, cada. O cestinha do jogo foi Okorie, do Vitória, com 21. O time venezuelano venceu todos os quartos e construiu rapidamente uma vantagem que se tornou inalcançável para o Leão.