Universo/Vitória vacila e perde na estreia do NBB

Rubro-negro foi derrotado pela Liga Sorocabana por 80x75 e já volta a quadra no sábado (11), contra o Mogi

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 07:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Gouvêa / LSB

O Universo/Vitória tentou, só que a estreia na temporada 2017/2018 do NBB não foi boa. Diante da Liga Sorocabana, fora de casa, o time acabou derrotado por 80x75 na noite de quinta-feira (9), no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). 

O primeiro quarto não começou muito bom para a equipe rubro-negra. Ainda em busca do entrosamento ideal, o time comandado por Régis Marrelli encontrou dificuldades e acabou saindo derrotado, placar de 24x17. 

Apesar disso, o Leão conseguiu equilibrar o duelo no segundo período e fez a diferença no placar diminuir. Contando com ótimas atuações de Okorie e Dawkins, o time venceu a parcial por 23x21 e ganhou ânimo. O placar no intervalo era de 45x40.

O descanso serviu para melhorar mais ainda o desempenho, principalmente na defesa. O resultado da evolução foi vista no placar. Muito superior, o Universo/Vitória mostrou autoridade ao fazer 18x8 no terceiro quarto e passar à frente no placar, com 58x53. Dali pra frente, a receita era tentar administrar e segurar o empenho dos donos da casa. 

A Liga Sorocabana não desistiu e começou o último quarto em cima, sem dar espaços ao rubro-negro. Sem conseguir se acertar, o Vitória acabou errando em lances decisivos e viu a vantagem desaparecer. No fim, acabou levando a virada, perdendo o quarto período por 27x17 e o jogo por 80x75.  O Leão permanece em São Paulo para a 2ª rodada do NBB 2017/18. No sábado (11), a equipe enfrenta o Mogi, no interior paulista, às 13h (horário da Bahia).