Uso de cocaína é descartado e Guerrero aguarda por decisão final

Atacante está confiante em ser absolvido pela Fifa; decisão sai até segunda-feira (4)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 15:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

Suspenso preventivamente desde o dia 3 de novembro por uso de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, o atacante peruano, Paolo Guerrero, esteve na Suíça nesta (quinta-feira) para o julgamento que foi fechado à imprensa e ao público em geral. 

Após quatro horas, o jogador do Flamengo deixou a sede da Fifa e contou aos repórteres presentes que a entidade havia descartado o uso de cocaína. "Foi um julgamento de quatro horas. Durou muito tempo, mas graças a Deus provamos tudo. A Fifa descartou o uso de cocaína. Isso não conta mais. Agora só falta a decisão da Fifa", explicou. Os advogados do atleta acreditam que o resultado saia na próxima semana.

Guerrero mostoru bastante confiança na absolvição. "Estou tranquilo, porque sou inocente. Vim até a Suíça para demonstrar essa inocência. Graças a Deus consegui todas as provas que são fundamentais. Com certeza (sobre a possibilidade de absolvição). Só falta eles tomarem a decisão". 

Caso seja considerado culpado, o jogador poderá ser apenas advertido ou pegar um gancho de até quatro anos de suspensão. Guerrero tem esperanças de poder jogar a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, pelo Peru.