Veja como ficou a classificação após o fim do Brasileirão

Tricolor se garantiu na Copa Sul-Americana, enquanto o rubro-negro escapou do rebaixamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 20:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com a conclusão da 38ª rodada do Brasileirão foram definidos os últimos rebaixados e classificados para a Copa Sul-Americana e Libertadores. Com o empate por 1x1 com o Santos, na Vila Belmiro, o Avaí ficou com 43 pontos e se juntou a Ponte Preta e Atlético-GO como rebaixados para a Série B.

Outro que também não escapou da degola foi o Coritiba. O Coxa até saiu na frente da Chape, mas levou a virada por 2x1 e, também com 43 pontos, vai jogar a segunda divisão em 2018. O triunfo da Chapecoense, inclusive, livrou o Vitória da degola.

Um pouco mais acima na tabela, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense garantiram vaga na Copa Sul-Americana. O Galo ainda pode se classificar para a pré-Libertadores, caso o Flamengo conquiste o título da Sul-Americana. A conquista do rubro-negro pode beneficiar também o Sport, 15º colocado, com uma vaga na Sul-Americana de 2018.

O Flamengo, inclusive, se garantiu na fase de grupos da Libertadores, junto com Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio e Cruzeiro. Sétimo colocado, o Vasco conseguiu uma vaga na fase preliminar, junto com a Chapecoense, que terminou em oitavo. O time de São Januário também pode ser beneficiado em caso de título do Flamengo e irá direto para a fase de grupos.

Confira como ficou a tabela da Série A 

Carregando...
Brasileirão