Viaduto do Imbuí segue interditado hoje; veja opções de desvio

Rompimento de galeria abriu buraco, diz Embasa

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 10:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O viaduto Governador Eduardo Campos, que liga o bairro do Imbuí à Avenida Paralela, segue interditado desde a noite de sábado (19) e ainda não há previsão para que o acesso seja liberado.

O tráfego de veículos foi bloqueado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) por conta de um buraco, que, segundo a Embasa, surgiu após rompimento de uma galeria embaixo do viaduto. A estimativa é de que a liberação do acesso ocorra até a tarde desta terça-feira (22). Operários estão realizando reparos nesta segunda-feira (21) no local.

A obra do viaduto que homanageia o ex-governador de Pernambuco, morto num desastre aéreo, custou R$ 3,3 milhões e foi o segundo dos três viadutos (dois no Imbuí e um em Narandiba) do Complexo Viário do Imbuí a ser inaugurado. A responsabilidade pela obra do viaduto, que completou três anos de inaugurado na última sexta-feira, é da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

"A Embasa informa que uma equipe de técnicos continua trabalhando em uma galeria embaixo do viaduto do Imbuí para realizar a manutenção corretiva em uma tubulação de água. Em reunião entre técnicos da Embasa e da Conder, na manhã desta segunda-feira (21), foi informado que o viaduto será liberado para o trafégo de veículos até o início da tarde de amanhã (22)", destacou, em nota, a Embasa. O fornecimento de água foi afetado apenas na parte alta do CAB.

O viaduto interditado integra o Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que envolve o conjunto de três viadutos, além das vias marginais que ligam o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães e o Imbuí em direção ao supermercado Extra.  

Além do viaduto do CAB como alternativa, segundo a Transalvador, os motoristas podem também usar o viaduto da Rua Padre Casimiro Quiroga, onde fica o Fórum Regional do Imbuí e seguir, sentido Narandiba, para retornar para a Avenida Paralela.