Vice de novo? nem pensar

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques foi convidado por Guilherme Bellintani para compor a chapa que concorrerá à presidência do clube pela situação. Diante da possibilidade de ser vice por mais três anos, Henriques negou o convite. Ele, na realidade, confiava na sua experiência na gestão de Marcelo Sant’Ana para galgar o cargo maior, e inclusive contava com o apoio do seu grupo, a Revolução Tricolor, para tanto. Na reta final, chegou-se a cogitar um convite para que ele fosse CEO - uma espécie de presidente executivo, contratado pelo clube –, mas Henriques também não levou adiante.

Fim de Ivã pode vir mais cedo A recente má fase do Leão pode encurtar ainda mais a presidência de Ivã de Almeida. Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino convocou uma reunião para quinta-feira (9) a fim de votar a antecipação da assembleia geral originalmente marcada para o dia 4 de dezembro. O pedido foi feito por 26 conselheiros quatro dias depois da derrota no Ba-Vi. Eles exigem a destituição imediata do mandatário.

Protesto mal explicado - parte 1 Na última terça-feira, o Vitória foi envolvido num protesto mal explicado. Alguns manifestantes, supostamente torcedores, foram à frente da Câmara Municipal reclamar de uma suposta dívida de IPTU com a prefeitura. Coincidência ou não, dois dias depois do time perder mais uma partida no Barradão, para o Atlético-GO.

Protesto mal explicado - parte 2 Acontece que o Leão já havia elucidado o assunto quase 15 dias antes, por nota. O clube explicou que negociou amigavelmente com a prefeitura as dívidas herdadas das gestões anteriores e que era parceiro do órgão em projetos de cidadania.

Protesto mal explicado - parte 3 O protesto ficou ainda mais mal explicado depois que um áudio circulou no WhatsApp. Nele, um homem fala que havia um grupo contratando pessoas para protestar em frente ao Elevador Lacerda por R$ 70. Para ganhar o dinheiro, porém, era preciso vestir a camisa do Vitória, e ele estava pedindo ajuda para que o emprestassem a camisa.

Cadê o balanço? Na mesma reunião, o CEO do clube, Marcos Chiarastelli, apresentará as contas do 3º trimeste. Enquanto isso, no site do clube, apenas o boletim referente ao 1º trimestre da gestão rubro-negra foi publicado.

A campanha já começou O site da Federação Bahiana de Futebol (FBF) está mais para coluna social do presidente Ednaldo Rodrigues ultimamente. Só no último mês foram 14 notas sobre visitas de representantes de ligas amadoras e a agenda do mandatário. Todas acompanhadas de fotos destes líderes abraçados com Ednaldo, cujo mandato encerra em 2018, com possibilidade de reeleição. Vale lembrar que o voto das ligas amadoras têm o mesmo peso dos clubes profissionais e acabam sendo o fiel da balança na eleição da entidade. Enquanto isso, as informações sobre os torneios têm demorado até dois dias para serem publicadas. Ednaldo viaja nesta semana para França e Inglaterra, acompanhando a Seleção a convite da CBF.

Galícia tenta respirar O Galícia esperar viver hoje o último capítulo da sua crise mais recente. Em reunião no Centro Espanhol, será escolhido o novo presidente. Manolo Muiños é o único candidato. Darío Rêgo, que havia tirado ele do comando graças a uma liminar, acabou sofrendo impeachment no dia 4 de setembro. O Azulino está na Série B do Baiano.