Vigilante evangélico morto com 11 tiros é enterrado em Salvador

Enterro aconteceu sábado (16) às 10h na Cemitério da Baixa de Quintas

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 15:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dois dias após ser executado com 11 tiros dentro de casa, foi sepultado neste sábado (16) o corpo do vigilante evangélico Ângelo Almeida Santos  no cemitério da Baixa de Quintas, em Salvador. A cerimônia, lotada de amigos e familiares, levou muitos dos presentes em seu sepultamento às lágrimas e desmaios. 

A morte de Ângelo está cercada de mistérios: O amigo de longa data do vigilante, Danilo Sávio Rocha, 34, afirma que ainda não se tem nenhuma notícia sobre as investigações. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento não há informações sobre a motivação do crime. 

Por volta de 3h na quinta-feira (14), Ângelo foi morto a tiros por dois homens encapuzados e armados que invadiram a residência da sua família, na rua Domingos Caetano, no Barbalho. O vigilante não resistiu e morreu aos olhos da sua mãe e da avó. Sua família, amigos e conhecidos do bairro afirmam que Ângelo era um homem de bem:"Meu neto era um menino querido, de bem. Quem matou ele estava encapuzado, não mostrou a cara. Eu só lembro dele gritando: 'minha mãe, minha mãe'. Mas isso vai ser descoberto. Quem fez isso vai ser descoberto", afirmou a aposentada Alexandrina Mendes de Almeida, 84, avó da vítima.