Virgílio Elísio não está fora da eleição do Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Sempre lembrado quando o assunto é a eleição do Bahia, o ex-presidente da FBF e ex-diretor da CBF Virgílio Elísio procurou a coluna para retificar e esclarecer a respeito da nota intitulada “Virgílio fora da eleição”, publicada na segunda-feira passada, dia 4. Ele negou que tenha desistido do pleito marcado para dezembro e afirmou que, na verdade, apenas não vai mais sair candidato à presidente pelo grupo A Voz do Campeão - que tem, entre outros nomes, Fernando Jorge e Olavo Fonseca. “O que eu coloquei (em uma reunião do grupo) é que não serei candidato pela Voz do Campeão, mas não descarto a candidatura. Existe sim a possibilidade”, explicou Virgílio Elísio, mantendo em aberto a definição sobre concorrer ou não ao cargo ocupado por Marcelo Sant'Ana. “Estou em um processo cuidadoso de análise definitiva, para não ficar nesse vai-não vai”, afirmou.

Olavo Fonseca volta à cena

O torcedor mais engajado do Bahia deve ter percebido que Olavo Fonseca voltou à cena. Na semana passada, o candidato derrotado na eleição de 2014  deu entrevista ao programa Papo com Tillé, comandado por Antônio Tillemont na rádio Metrópole. Olavo volta a ser o primeiro nome do grupo A Voz do Campeão após a decisão de Virgílio Elísio de não sair candidato à presidente pelo grupo.Debandada no São Francisco

A menos de uma semana de início do Campeonato Baiano, sábado (16), as jogadoras do São Francisco afirmam, através de um manifesto no Facebook, que estão deixando o time por causa da manutenção do técnico André Beijoca, a quem acusam de faltar respeito com as atletas. Outro motivo de insatisfação é a demissão do coordenador Mário Augusto. Ele foi para o Lusaca e 15 jogadoras o seguiram.

Maranhão fechado com Del Nero...

Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo aproveitou o sorteio da Copa do Nordeste, realizado no dia 6, em São Luís, para fazer campanha para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Disse que agora vê na CBF profissionalismo e eficiência e concluiu: “por isso eu quero Del Nero novamente”. O mandato vai até abril de 2019, mas a eleição pode ser convocada até um ano antes.

... Mas ele continua sem aparecer

Por falar em Del Nero, ele mal foi visto durante a cerimônia na capital maranhense. O presidente da CBF chegou em cima da hora do sorteio e foi embora assim que acabou. Mal falou com os convidados. Com a imprensa, nada. Del Nero tem evitado aparecer publicamente desde que foi indiciado pelo FBI por corrupção, em dezembro de 2015.

Victor Ramos com saudade de Mancini

O zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória e atualmente na Chapecoense, caprichou no elogio ao técnico Vagner Mancini, demitido do clube catarinense em julho, três semanas antes de assumir o Leão. “Esse aí é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Está fazendo muita falta aqui na Chapecoense”, comentou em uma foto no Instagram. Victor Ramos foi afastado no dia 24 de agosto e está fora dos planos da Chape. O  técnico é Vinícius Eutrópio.

Taça Asa Branca 

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia vai disputar a Taça Asa Branca, em janeiro de 2018. O  torneio amistoso está confirmado pela Liga do Nordeste. Falta definir o adversário. Flamengo e Paysandu, este na condição de campeão da Copa Verde, foram os convidados nos anos anteriores.