Vitória faz planos para superar o 'perfeito' Corinthians, fora de casa

Vitória e Corinthians se enfrentam sábado (19), às 16h, no estádio Itaquerão, em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Se tem um adversário do qual os 19 times do Campeonato Brasileiro estão fugindo é o Corinthians. Líder, o alvinegro ostenta uma marca impressionante de 33 jogos seguidos sem perder. No Brasileirão, está invicto e, nas 19 partidas que disputou, sofreu gol em apenas seis.

Apesar de intimidar, o time paulista precisa ser encarado e é o próximo adversário do rubro-negro na Série A. Vitória e Corinthians se enfrentam sábado (19), às 16h, no estádio Itaquerão, em São Paulo. 

Um dos responsáveis por fazer a ligação entre defesa e ataque nesse jogo, o volante Uillian Correia sabe que o Leão necessita ter uma precisão cirúrgica para sair vencedor do duelo.

“O Corinthians faz um campeonato perfeito até aqui e é sempre muito forte atuando em sua casa, diante do seu torcedor. Temos que ter tranquilidade para segurar a pressão que sofreremos e aproveitar as chances que criarmos. Em um jogo desse, qualquer erro pode nos custar o resultado positivo”, explica o jogador.

O camisa 7 tem razão. O alvinegro é mesmo forte em seus domínios. Dos 10 jogos como mandante, o Corinthians venceu sete e empatou três. Mas há um alento: dos nove gols que o time paulista sofreu no campeonato, sete foram em casa. 

O segredo, na opinião de Correia, é ter confiança e não se subestimar. Ele pede que o grupo se feche para essa partida e volte a tomar o trilho certo no Brasileirão. “O mais importante é manter a união e ter tranquilidade para deixar a zona de rebaixamento o quanto antes. Acreditamos muito no potencial do grupo e sabemos que podemos conquistar esse objetivo. Vamos lutar até o fim”, promete.

O bom é que, dos 21 gols que o Vitória fez no Brasileiro, mais da metade (52%) foi longe de Salvador: 11. O Leão, como visitante, tem 40,7% de aproveitamento. Em nove jogos, foram três triunfos, dois empates e quatro derrotas. É melhor que o aproveitamento como mandante, de 24%.

Reforços Para essa difícil missão, o técnico Vagner Mancini terá o retorno de jogadores importantes. O zagueiro Wallace e o meia Yago cumpriram suspensão na rodada anterior, contra o Avaí, e voltam ao time. Com isso, Bruno e Patric ficam no banco.

Outros jogadores liberados pelo departamento médico, o zagueiro Fred e os meias Carlos Eduardo e Cleiton Xavier também viram opção. Já o volante Willian Farias, que voltou a sentir desconforto no joelho, será avaliado durante a semana para saber se poderá jogar.