'Vocês não podem danificar o clube', desabafa Mancini após o jogo

Com contrato até o final do ano que vem, o técnico pediu uma responsabilidade maior por parte do presidente que assumir o Vitória

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 21:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Vagner Mancini foi à entrevista coletiva após perder para o Flamengo por 2x1 com a mesma franqueza de sempre. A diferença é que, com o Vitória livre do rebaixamento, o técnico pôde abrir o jogo, revelando muito dos bastidores da campanha que quase acabou com o rebaixamento do Leão.

“Hoje posso falar o que ao longo do campeonato não pude. Não foi fácil pegar o time com 12 pontos. O Vitória estava virtualmente rebaixado. Na minha chegada, vi um Vitória muito diferente das minhas passagens anteriores. Um time sem rumo. Vivia um momento delicado e ainda vive na política. O que a gente mais fez foi blindar o futebol”, desabafou.

O técnico também não gostou das vaias que a torcida dirigiu aos jogadores após o apito final: “É preciso saber que não tínhamos um elenco ideal para encarar o Brasileiro. Os atletas que hoje foram vaiados são os atletas que tiraram o Vitória da Série B. O Vitória não fez um grande campeonato, mas se superou para ficar na Série A. O que mais importa agora é ir para casa sabendo que atingimos a meta. Disse à diretoria quando assinei o contrato em julho que o Vitória não ia cair, e não caiu”.

Com contrato até o final do ano que vem, o técnico pediu uma responsabilidade maior por parte do presidente que assumir o Vitória a partir do próximo dia 13, quando haverá novas eleições.

“O Vitória tem que se reorganizar. Não pode passar em 2018 o sufoco que passou. Foi um ano extremamente negativo e que teve saldo positivo no final. É importante que a parte política se resolva. Sou apolítico, mas é importante que isso se resolva. Vocês não podem danificar o clube. Vocês têm que ter consciência”, disparou Mancini.

“O Vitória inteiro, funcionários, torcida, jogadores, não merecem isso. Você que vai assumir o Vitória, que assuma com coerência. Ninguém pode sofrer dessa forma. O Vitória tem estrutura para ficar na Série A por muitos anos. O importante é dar soluções para 2018 e que a parte política se entenda”, finalizou o técnico.