Volta por cima, ousadia e alegria: Kanu foi o destaque do triunfo contra o Sport

Zagueiro deu assistência para o gol de Uillian Correia e fez o segundo do Leão na vitória por 3x1 na Ilha do Retiro

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de junho de 2017 às 06:49

- Atualizado há um ano

Na noite de domingo (18), quando pisou no gramado da Ilha do Retiro, Kanu mostrou que a alma de moleque que batia baba nos campinhos da Boca do Rio ainda vive dentro dele. A diferença é que, alguns anos mais velhos, claro, ele se profissionalizou e está mais seguro e experiente. Apesar da bola no pé ter ganhado um toque de refinamento, a alegria e a gana estão intactas. Kanu foi um dos destaques do jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Kanu foi o destaque do triunfo do Vitória por 3x1 contra o Sport, no Recife. Seguro e bem postado defensivamente, ele lembrou à torcida rubro-negra que gosta de ser tomado pela euforia de estudar as redes. Gosta tanto que chegou ao seu terceiro gol no ano com a camisa do Vitória.

O gol foi importante também porque o zagueirão viveu momentos difíceis nas últimas semanas - ele ficou fora das cinco primeiras rodadas da Série A, sendo as três primeiras devido a uma sinovite no joelho e outras duas no banco de reservas. “Foi um inchaço que tive no joelho. Vim perdendo massa muscular na perna. Tive que parar. Junto com a diretoria e os médicos, conversarmos e achamos que eu teria que parar um tempo para recuperar a força muscular. Estou feliz, muito feliz pela minha volta. É sempre ruim estar machucado e não poder ajudar. Voltar com vitória, não tem coisa melhor”, disse ele, ainda antes do jogo contra o Sport.

O defensor foi peça fundamental para que o time engrenasse. Com participação ativa no primeiro gol, já que deu assistência para Uillian Correia abrir o placar, e autor do segundo gol rubro-negro, Kanu merece créditos, mas não quer aplausos só para ele. Um dos maiores responsáveis por tudo isso, segundo o soteropolitano de 33 anos, tem nome e sobrenome: Alexandre Gallo.

“A equipe da gente mostrou que tem qualidade. Tivemos um começo de campeonato não muito legal e ele deu outra cara à equipe. Mostramos que somos um time de homens, mostramos um bom jogo. Não acho que tinha que ganhar de goleada porque pegamos uma grande equipe, muito bem orientada. Ganhamos porque fomos guerreiros, entramos concentrados e fizemos um excelente jogo”. 

No Vitória desde 2015, com uma breve saída para o futebol belga, Kanu chegou ao seu 67º jogo, com 10 gols marcados.

[[saiba_mais]]