Wagner Moura tenta roubar papel de Vladmir Brichta em teaser de Bingo

No vídeo, os dois baianos brigam para interpretar o palhaço Bozo; assista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Anunciado inicialmente como ator que interpretaria o palhaço Bozo nos cinemas, o ator baiano Wagner Moura acabou desistindo do papel por conta do trabalho em Narcos, da Netflix. No entanto, com a morte do traficante Pablo Escobar, interpretado por ele na série, as coisas mudaram. Agora, Wagner quer por que quer o emprego de volta e, para isso, está disposto a comprar briga com outro baiano, o amigo Vladmir Brichta.

A história, na verdade, é uma grande brincadeira que dá mote ao teaser do filme Bingo: O Rei das Manhãs, estrelado por Vladmir Brichta. Filmando o que seria um "making of", Brichta pega Wagner Moura de surpresa em seu camarim, já vestido de Bingo e se maquiando para entrar em ação.

O encontro entre os dois baianos rende cenas hilárias. "Dani não falou contigo, não, Vlad?", pergunta Wagner, referindo-se ao diretor Daniel Rezende. "O que você está fazendo aqui!", replica o amigo.

"Meu personagem morreu, inexplicavelmente, surpresa para todo mundo. Abriu essa brecha e eu consegui [o papel]", diz Wagner Moura ao se referir à sua atuação em Narcos e chega a sugerir dividir o trabalho com o amigo, com seu Bingo falando em espanhol. "Vlad, Esse personagem foi escrito para mim, você sabe disso", comenta.

Indignado, Vladmir lembra a Wagner que eçe "negou esse personagem". "Você me chamou para fazer [...] Eu nem sabia que você tava no Brasil. Deixa eu te falar uma coisa, você ta fazendo o cara, o traficante gordão, e você é o produtor. Tudo bem, parabéns para você. Você é o produtor do negócio, você já é o Capitão Nascimento que é o moralizador do negócio. Deixa eu ser o consumidor do negócio, eu to na outra ponta", diz.

No fim, Wagner Moura dá o braço a torcer e permite que Vladimir fique com papel, mas apenas se o próximo filme sobre a dupla Patati Patatá for estrelado por ele. Mas a briga não termina por aí. Sem spoilers, confira o final para saber - e rir muito!

Dirigido por Daniel Rezende, Bingo: O Rei das Manhãs conta a trajetória barra-pesada do ex-Bozo (interpretado na vida real por Arlindo Barreto). A trama põe em discussão um tema tão fascinante quanto polêmico: a busca pela fama. 

No filme, o personagem principal (rebatizado de Augusto), embora tenha se tornado o palhaço mais famoso do Brasil, com picos de audiência em seu programa matinal, ressente-se de ser um ilustre desconhecido.