Willian Farias tem recaída na lesão e não tem previsão de retorno

Volante do Vitória está sem jogar há três meses

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 14 de outubro de 2017 às 12:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ainda não será agora que o torcedor rubro-negro verá o capitão Willian Farias de volta ao time. O volante voltou a sentir dores no joelho direito e terá que regredir no tratamento que vinha realizando, sem previsão de retorno aos gramados.

Farias teve uma nova lesão no tecido de cicatrização do ligamento colateral do joelho que vinha se recuperando. Apesar do Vitória não falar oficialmente, o volante deve ficar fora de atividade pelo restante da temporada.

O capitão rubro-negro sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito em julho, durante o triunfo por 2x1 sobre o Atlético-GO em Goiânia. Retomou os treinos da parte física em campo no início de agosto, mas voltou a sentir dores no local.

No início de outubro, Farias voltou a treinar em campo, inclusive participando de um trabalho tático sob comando de Vagner Mancini no time reserva. Na semana seguinte, foi afastado de novo por conta da reincidência da dor.

Kanu segue fora

O zagueiro está sem jogar desde o triunfo por 3x1 fora de casa sobre o Atlético-MG, no dia 24 de setembro. Segundo o departamento médico do Vitória, Kanu segue com dores num joelho por conta de uma inflamação. A previsão de retorno dele é de duas semanas.

O lateral esquerdo Thallyson, com uma fratura no rosto, terá que passar por cirurgia, e não tem previsão de retorno. Já o atacante Todinho passará por um procedimento cirúrgico na segunda-feira (16) por conta da lesão do ligamento cruzado anterior de um joelho.