Zagueiro e jornalista apresentam melhora em estado de saúde, diz médico colombiano

Futebol
30.11.2016, 09:07:00
Atualizado: 30.11.2016, 09:14:35

Zagueiro e jornalista apresentam melhora em estado de saúde, diz médico colombiano

Sobreviventes do acidente com o avião que levava a delegação da Chape, os dois estão em observação

Sobreviventes da tragédia que teve 71 vítimas fatais na madrugada desta terça-feira (29), quando o avião que levava a delegação da chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia, caiu na cidade de La Unión, o zagueiro Neto e o repórter Rafael Henzel tiveram boa recuperação nas últimas 12 horas. A informação foi divulgada pelo médico colombiano Juan Antonio Rodrigues, que se mostrou otimista.

Neto e Rafael estão internados na Clínica San Juan de Díos, na cidade de La Ceja. Ois dois vão ficar em observação por pelo menos mais 48 horas. No caso do jogador, ele será operado de novo para fechar feridas na perna e corrigir problemas no nariz. 

Zagueiro Neto vai precisar passar por nova cirurgia, mas teve melhora no quadro nas últimas 12 horas (Foto: AFP) 

"Ambos (Neto e Rafael Henzel) tiveram traumas pelo impacto, mas tiveram uma recuperação importante nas últimas 12 horas. No caso do jogador, a condição circulatória e neurológica está respondendo de maneira adequada. Ele ainda vai passar por mais cirurgia pois tem lesões nas extremidades inferiores, feridas abertas. Mas importante que a parte neuro vascular está muito boa. Vamos esperar mais 48 horas, que é um processo de melhoria do índice de oxigenação pulmonar", explicou o doutor em entrevista à TV Globo.

 

Os outros sobreviventes estão espalhados em outros hospitais. O goleiro Follman teve a perna amputada e segue internado no hospital de La Ceja. Já a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave, Erwin Tumiri, e lateral Alan Ruschel, estão na clínica Somer. Todos estão fora de perigo. Ruschel passou por cirurgias por conta de lesões no abdômen.