Publicidade
Salvador, 23 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 26º
min. 21º

Alta04h58
Baixa11h08
Alta17h28
Baixa23h15

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Baianos se perdem de jet ski durante travessia no litoral de Sergipe

Ao entrar no rio Pomongas, no município de Japaratuba, o grupo acabou se perdendo

28.01.2012 | Atualizado em 28.01.2012 - 13:52

Visualizações: 3457

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 2.0 of 5. 1 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


O que era para ser um passeio de aventura se tornou um grande susto para 18 baianos que realizavam uma travessia de jet ski do estado Rio Grande do Norte até Camaçari, na Bahia.

Sem comunicar a Marinha, os motonautas saíram de Natal no dia 23 de janeiro com previsão de chegada para este domingo (29), em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, mas ao entrar no rio Pomongas, no município de Japaratuba, em Sergipe, o grupo acabou se perdendo.

“Ao chegar em Sergipe todos os 18 resolveram continuar a travessia por rio. Desconhecendo a região navegável e com a maré vazia e o rio assoreado, acabaram se perdendo durante horas. Uma equipe de terra que os acompanhavam, acionou a Capitania dos Portos de Aracaju para realizar o resgate”, explica o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Eron Gatois Marçal.

Por volta da madrugada deste sábado (28), a capitania os encontrou. “Estavam todos muito cansados e debilitados e alguns com pequenos arranhões. Todos foram notificados e autuados e não poderão seguir pelo litoral sergipano”, comenta.

O comandante da Capitania informa também que essa não é uma prática permitida com esse tipo de embarcação. “O jet ski não é uma embarcação homologada para realizar uma navegação costeira. Sua permissão se restringe a rios, lagos, lagoas e não por alto mar”.

Após notificação, todos deverão comparecer a Capitania dos Portos da Bahia, onde podem ter as habilitações apreendidas. Das 18 pessoas que participam da travessia, cinco delas são de Camaçari, além de pilotos de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas. Com informações do G1.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Esportes

| Atualizado em 08.05.2012 - 21h34

Baianos prontos para Circuito Paulista de Surf Profissional

Bahia

| Atualizado em 21.04.2012 - 14h45

Mais de 70 mil baianos fazem prova do concurso da Caixa neste domingo

Bahia

| Atualizado em 21.04.2012 - 09h02

Tirar visto americano fica mais difícil para os baianos

Brasil

| Atualizado em 11.04.2012 - 18h10

Baianos são presos com armas em shopping de Aracaju

+ Notícias

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade

Você no correio

Sugira uma pauta para o correio


Cadastre-se

Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.