Louise Lobato
Louise.Lobato@redebahia.com.br
Quatro agências do Banco do Brasil foram alvos de atentados durante a madrugada desta quinta-feira (2), segundo informações de um agente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). As agências do Largo do Tamarineiro, Liberdade, Barros Reis e Porto Seco Pirajá foram alvejadas por diversos disparos de arma de fogo enquanto as unidades estavam fechadas.
Segundo o diretor do departamento do interior da Bahia do Sindicato dos Bancários, Joselino Sales, o sindicato foi informado sobre o atento na agência de Porto Seco Pirajá por funcionários do banco, durante esta madrugada.
"Eles [os funcionários] ligaram logo depois da meia-noite, avisando que um carro parou na porta da agência e atirou diversas vezes antes de fugir", informou o diretor. "Um vigilante estava no local no momento em que o atentado aconteceu, mas ele não conseguiu registrar nem a placa nem o modelo do veículo".
Segundo o agência de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o Banco do Brasil não prestou nenhuma queixa na polícia contra o caso. Como todas as agências estavam fora do horário de funcionamento, ninguém ficou ferido durante os atentados.
A assessoria do Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso, e classificou os atentados como um 'ato de vandalismo', e ainda informou que o caso está sendo investigado pelos núcleos de segurança interna do banco, assim como pelas autoridades policiais.
Greve parcial
Em uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Em assembleia nesta tarde, associação decretou greve por tempo indeterminado
Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente e que os PMs que trabalham à noite já estão assumindo seus postos. A Aspra é uma das nove associações dos policiais militares na Bahia.
Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.
Os atentados aconteceram durante a segunda madrugada da greve parcial da Polícia Militar da Bahia, que causa grande insegurança na população.
Comente esta notícia
Ocultar comentários
007
ta na cara que foram os grevistas que fizeram isso pra causar panico na populacao... esses caras sao verdadeiros CRIMINOSOS
Avalie
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.
Reportar abuso
Comentar notícia | Cadastre-se