máx. 30º
min. 24º
Alta02h21
Baixa08h19
Alta14h32
Baixa20h45
Redação CORREIO
O reajuste salarial dos professores foi aprovado no final da tarde desta terça-feira (27) pela Câmara Municipal de Salvador. As aulas na capital serão retomadas imediatamente, segundo a categoria, e a rede estadual também retoma as atividades, depois de uma paralisação de 24h.
Os professores pediam um aumento entre 11% e 17%, a depender da faixa salarial, valor aceito. A proposta já havia sido enviada para a prefeitura no dia 21 e não foi votada na segunda (26) por falta de quórum. A votação aconteceu somente no final da sessão, depois de muita pressão dos professores, que foram à Assembleia e quase viram mais um adiamento - com outras propostas sendo apreciadas e entrando na pauta.
Nesta tarde, os professores já haviam protestado em frente ao Fórum Ruy Barbosa.
1,6 milhão sem aulas
Nesta terça (27), mais de 1,6 milhão de estudantes das redes municipal - de Salvador - e estadual ficaram sem aulas. Os professores da rede municipal iniciaram a paralisação após uma assembléia realizada ontem na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos.
Caso o aumento salarial não fosse aprovado na votação de hoje, a categoria se reuniria em assembleia na próxima quinta para discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. Os professores querem ainda a convocação de profissionais aprovados em concurso, alteração de carga horária, licença-maternidade de seis meses e verificação dos processos de aposentadoria.
Comente esta notícia
Ocultar comentários
Comentar notícia | Cadastre-se