Publicidade
Salvador, 24 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 28º
min. 23º

Alta05h36
Baixa11h47
Alta18h08
Baixa23h54

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Em reunião ministerial, Mantega prevê crescimento acima de 4%

Para Alexandre Tombini, PIB deve acelerar sobretudo no segundo semestre

23.01.2012 | Atualizado em 23.01.2012 - 20:32

Visualizações: 40

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Não avaliado ainda. Seja o primeiro quem avaliou este item!
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


A primeira reunião da presidente Dilma Rousseff com todos os ministros de seu governo começou, nesta segunda-feira (23), com uma perspectiva da equipe econômica para o Brasil em 2012. Segundo informou o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estabeleceu como meta um crescimento médio do Produtor Interno Bruto (PIB) acima de 4,5% neste ano.

Segundo estimativas, o PIB de 2011cresceu cerca de 3%. Na mesma reunião, ao explicar a situação da economia mundial, afetada pela crise na zona do euro, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini afirmou que o "crescimento do PIB deve se acelerar ao longo do ano de 2012, sobretudo no segundo semestre".

A expectativa, segundo Tombini, é de que a inflação siga em escala "descendente". No ano passado, os preços subiram 6,5%, teto da meta, segundo medição do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em sua exposição, Mantega apresentou cinco condições consideradas fundamentais para o crescimento e desenvolvimento sustentável do país. Elencou a forte geração de emprego; a distribuição de renda e diminuição da probreza; a criação de oportunidades regionais, especialmente em educação e saúde; e a criação de mercado de massas.

"Ele [Mantega] ressaltou a importância da confiança que os invetsidores têm no país. Em isso, na avaliação dele [Mantega] é uma prova de que o ciclo econômico que estamos vivendo nestes dias vai seguir", afirmou o porta-voz.

Ainda de acordo com Traumann, em nenhum momento os ministros ligados à área econômica falaram em possíveis cortes no Orçamento de 2012, que prevê as receitas e despesas do governo em 2012. "Não se falou em contigenciamento, não se falou em cortes", afirmou. As informações são do G1.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade

Você no correio

Sugira uma pauta para o correio


Cadastre-se

Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.