Publicidade
Salvador, 24 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 29º
min. 22º

Alta05h36
Baixa11h47
Alta18h08
Baixa23h54

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Lula visita ator Reynaldo Gianecchini em hospital de São Paulo

Ex-presidente conversou durante meia hora com o ator

25.01.2012 | Atualizado em 25.01.2012 - 18:17

Visualizações: 1949

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.7 of 5. 3 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator Reynaldo Gianecchini no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado, enquanto Lula combate um tumor na laringe.

Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.

Lula e o ator durante encontro no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)



Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. “O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento”, afirmou o boletim.

O ator está internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.

O ex-presidente atualmente passa por constantes sessões de radioterapia como parte do tratamento de combate ao câncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento.

Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%. As informações são do G1.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade

Você no correio

Sugira uma pauta para o correio


Cadastre-se

Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.