Publicidade
Salvador, 21 de maio de 2012
chuva e sol
chuva

máx. 25º
min. 21º

Alta03h54
Baixa10h00
Alta16h17
Baixa22h09

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Polícia Federal reprova lan houses de Salvador

A constatação veio ontem, Dia Mundial da Internet Segura, quando operações policiais ocorreram em todo o país visando coibir crimes de pedofilia e pornografia infantil

09.02.2011 | Atualizado em 09.02.2011 - 06:24

Visualizações: 12093 - Versão Impressa

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.7 of 5. 3 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


Ayeska Azevedo | Redação CORREIO

Você sabia que crianças menores de 12 anos não podem entrar em uma lan house sem os pais? E que todo mundo que usa uma lan house deve se cadastrar antes de começar a usar a internet? Não? Pois estas e outras determinações estão na Lei 11.608, que rege o funcionamento desses estabelecimentos, mas a lei, ao que tudo indica, não está sendo cumprida na maioria das lan houses de Salvador.

A constatação veio ontem, Dia Mundial da Internet Segura, quando operações policiais  ocorreram em todo o país visando coibir crimes de pedofilia e pornografia infantil. Durante a ação em Salvador, agentes da Polícia Federal visitaram seis lan houses e atestaram que em nenhuma delas os usuários foram cadastrados, o que facilita a utilização da rede de forma criminosa.

“Uma vez que o usuário é identificado, ele tem mais pudor, fica mais cuidadoso na utilização da web, pois sabe que pode ser rastreado”, afirma Ana Cláudia Spinelli, delegada da Polícia Federal. Ana Cláudia informou que os estabelecimentos não foram punidos, pois a ação foi meramente educativa.

De acordo com o superintendente da Polícia  Federal, José Maria Fonseca, a ação teve o objetivo de alertar a sociedade sobre os perigos do mundo virtual, que serve como uma porta de entrada para ações de violência, principalmente contra crianças e adolescentes.

 “A falta de cuidado dos usuários pode abrir portas para que  pessoas mal intencionadas se apoderem de dados e pratiquem várias modalidades criminosas”, observa Fonseca. 

Segundo ele, o registro dos usuários é fundamental para a segurança dos cidadãos.  “Devemos exercer maior controle, de forma que, se necessário,  a polícia atue de forma repressiva”.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Jordaniel Alves

Mas esta não é a realidade apenas de Salvador, praticamente o Brasil inteiro é assim. Aqui em Goiânia, por exemplo, eu vi o cadastro dos usuários ocorrendo apenas no começo da "febre" das lan houses.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso














Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade

Você no correio

Sugira uma pauta para o correio


Cadastre-se

Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.