Da Redação
Nesta segunda-feira (20), foi registrada a primeira morte no trânsito em via urbana durante o Carnaval de Salvador. A vítima foi atropelada na Estrada Velha do Aeroporto, no Bairro de São Cristóvão, e faleceu.
O número de mortes na folia de 2012 ainda é menor do que o registrado em 2011, quando ocorreram seis mortes. No penúltimo dia de festa aconteceram 13 acidentes, nos quais oito pessoas ficaram feridas.
A noite de segunda-feira registrou também o recorde na remoção de veículos estacionados de forma irregular: 138 carros foram guinchados para o pátio da Transalvador, localizado nos Barris. Segundo a Transalvador, muita gente também estacionou corretamente e 1850 cartelas da Zona Azul foram vendidas, quantidade também recorde.
Taxistas
Nesta noite, seis táxis foram apreendidos por fiscais da Transalvador. Os proprietários se recusaram a ligar o taxímetro ou dispensaram corridas. Estes serão punidos posteriormente com multa e advertência e, caso ocorra reincidência, poderão ter seus alvarás cassados. Onze táxis já foram apreendidos e levados para o pátio da Transalvador
Lei Seca
Durante as blitze de Lei Seca realizadas nesta segunda-feira, 158 motoristas foram abordados. Um condutor responderá por crime de trânsito, por ter apresentado teor alcoólico acima do permitido, 29 se recusaram a fazer o teste do bafômetro e receberam notificação e dois foram notificados ao apresentar teor alcoólico igual a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido.
Coletivos
O número de vandalismo e furto contra coletivos nesta segunda-feira foi considerado alto. Foram registrados 84 ações de vândalos e oito furtos no penúltimo dia de folia.
Comente esta notícia
Ocultar comentários
Sandra Maria
Por favor, enviem fiscais para o ponto de taxi que fica na ladeira da praça, pois ss proprietários de táxis se recusaram ou dispensam corridas por serem para localidades próximas tipo: ladeira da praça- Canela. Isso aconteceu comigo em 2 dias desse carnaval. Um dia tive que vir caminhando para casa. Kd os Fiscais?
Avalie
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.
Reportar abuso
Comentar notícia | Cadastre-se