Da Redação
Neste domingo (29), às 14h (horário de Brasília), serão realizadas as provas do concurso da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, cuja seleção será feita pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Foram registrados 105.419 inscritos, divididos entre 15.371 que disputam as vagas para professor e 90.048 que concorrem às vagas para assistente administrativo.
Desde esta quarta-feira (25), os candidatos podem acessar o local de sua prova através do site da Consultec. As avaliações serão realizadas em Salvador e nos municípios sede das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado.
Os candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura e fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 13h15 e exatamente às 13h50 serão fechados (horário de Brasília). É aconselhável chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos da abertura dos portões, segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Identificação
As fotocópias de qualquer documento, mesmo que autenticadas, não serão aceitas como documento de identificação. Apenas os seguintes documentos serão aceitos: carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias da Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Ministério das Relações Exteriores; cédulas de identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social e a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei Federal nº. 9.503, de 23/09/1997.
Resultado
Após 20 dias da realização da provas, o resultado da seleção deverá ser divulgado. O concurso é destinado ao preenchimento de 1093 vagas para professor e 2.209 vagas para assistente.
Os novos professores atuarão em 64 escolas de Salvador e Região Metropolitana e 1029 escolas do interior da Bahia. A atuação será nas localidades e disciplinas que não tiveram aprovados no último concurso público da Secretaria, realizado em 2011.
As informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital e no Portal da Educação.
*Com informações do site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Comente esta notícia
Ocultar comentários
Luis
GENTE, MAS QUE EMPRESA MAIS IRRESPONSÁVEL É ESSA? NÃO DIVULGOU CONCORRÊNCIA DO PROCESSO SELETIVO.
Avalie
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.
Reportar abuso
N
nao consigo ate agora ver o local da mh proca no site da consultec
Avalie
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.
Reportar abuso
MARCIA
Boa Tarde, eu vou fazer está prova, só que eu moro em Mussurunga e me colocaram para fazer a prova no Colegio Estadual Luiz Tarqeuinio em Boa Viagem, na moral minha residênica e muito distante do local da prova, quanta falta de organização, porque não colocar próximo das residência dos canditatos, pelo amor de Deus né.
Avalie
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.
Reportar abuso
Comentar notícia | Cadastre-se