Publicidade
Salvador, 24 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 29º
min. 22º

Alta05h36
Baixa11h47
Alta18h08
Baixa23h54

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Médicos pedem fim de Ronald McDonald nos Estados Unidos

A carta dos médicos também pede ao McDonald's que elimine os famosos brindes em seus lanches voltados para crianças

19.05.2011 | Atualizado em 19.05.2011 - 14:46

Visualizações: 8083

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.5 of 5. 2 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Foto: Divulgação

Para médicos, palhaço tem que ser eliminado

Redação CORREIO

O palhaço Ronald McDonald é "ameaçado" pela categoria, que publicou carta aberta aos americanos em diversos jornais do país nesta quarta-feira (18), data em que acontece uma reunião anual dos diretores da gigante do fast food em Chicago, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

A carta dos médicos pede ao McDonald's que elimine os famosos brindes em seus lanches voltados para crianças, tendo em vista que essas refeições são hipercalóricas e ricas em sal, gordura e açúcar.

A carta faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o simpático camelo Joe.

O McDonald's defendeu o palhaço Ronald, suas refeições e sua política de publicidade. "Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", redigiu a empresa, segundo o jornal paulista.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Davi

De fato esses lanches são um veneno.
Os pais devem pensar na saúde de seus filhos e não na felicidade "passageira" de ir lanchar essas bombas.
Tanta opções melhores, sem contar a opção familiar e saudável de se fazer algo em casa, ensinando ao filho que pra tudo na vida exige um preparo, um cuidado e paciência. Valores que poucas famílias ensinam.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













danilo

P/ Tiago..
Ninguém é obrigado a comer. Come quem quer. Se não quer dar pro seu filho não dê. Mas não dá pra tirar de quem quer dar.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.3 of 5. 6 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













Tiago

Tem que tirar esse palhaço mesmo, chega de envenenar as crianças e encher o bolso de dinheiro.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.9 of 5. 13 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso














Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade
Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.