Publicidade
Salvador, 23 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 26º
min. 21º

Alta04h58
Baixa11h08
Alta17h28
Baixa23h15

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

PMs envolvidos em crimes serão levados para presídios de segurança máxima, diz ministro

A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (4)

04.02.2012 | Atualizado em 04.02.2012 - 14:30

Visualizações: 14626

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 2.9 of 5. 8 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Foto: Secom

Policiais do Exército tomam conta da cidade

Da Redação

Policiais militares que cometeram crimes durante o período de greve serão enviados para presídios de segurança máxima na Bahia. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (4), na Base Aérea, para falar sobre a violência no estado.

Acompanhado do governador Jaques Wagner, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, o ministro disse ter recebido da presidente Dilma Rousseff autorização para instauração da 'operação de lei e de ordem'.

A operação, prevista na Constituição Federal, trouxe, segundo o general, 'o maior contingente operacional já feito em operações dessa natureza. Mais de três mil homens'. A Polícia Federal está responsável por apurar e investigar a atuação de policiais nos crimes realizados durante a greve que já dura cinco dias. 'Depredações a equipamentos, que estão nesse momento submetidos à operação de lei e ordem, qualifica-se como crime federal', salientou o general.

O governador Jaques Wagner informou que não concederá anistia aos policiais envolvidos em invasões, depredações e outros crimes contra o Estado. 'Não vamos negociar', acrescentou.

Um contingente de 2.350  militares, entre integrantes da Força Armada (Exército, Marinha e Aeronáutica) e da Força Nacional, já está na Bahia para dar segurança à população. A previsão é que mais 600 militares sejam somados a este contingente.

Governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo durante coletiva neste sábado



Segundo o  oficial de comunicação da 6ª Região Militar, tenente coronel Márcio Cunha, os Policiais do Exército (PEs) estão sendo distribuídos nos locais de grande aglomeração. “A operação está começando nos locais onde foram detectados maiores danos ao patrimônio público, mas as tropas estão se deslocando”, explicou.

O tenente coronel disse ainda que 150 homens da Força Nacional, formada por PMs selecionados em diversos estados, começaram a atuar na região do aeroporto e se deslocaram para parte da Paralela. Hoje, está prevista a chegada de mais 250 homens.

Com informações da repórter Luciana Rebouças

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

iranir

a se essa medida fosse para todos nos teríamos presídios de segurança minima cheios de ministros , senadores , deputados etc.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.7 of 5. 3 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













cristiano

revindicar sim seus direitos mas com sabedoria, sem interromper a ordem pública,e sem promover o caos, deixando toda uma população refém.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 5.0 of 5. 5 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













William

O povo tem q apoiar os PM, quanto mais pressão sobre o governo,
mais rápido eles deixaram essa tirania de lado e sentará para o dialogo.
Se a policia fossem bem preparada não teria tanta violência por parte dos bandidos e por parte da própria PM.
O Ministro da Justiça fala em presídios de segurança maxima para os pm's em greve, bem, e para os colegas dele, os ministros,
que foram afastados por roubos e mais roubos, aonde prenderam eles ?

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.0 of 5. 9 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













Bahêa

E os políticos que estão em Salvador, ficaram curtindo o sol nas praias. Que beleza!!!

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.2 of 5. 6 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













VD.

Correio seja justo ao falar de distribuição destes.
Sabemos que so tem policiais onde se encontra a classe A.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.4 of 5. 7 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













sem medo de falar!

esse tal de vagner tem uma cara de pinguço da ponha,enquanto os policias estão em greve ele esta tomando a cachacinha dele.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.7 of 5. 3 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













LUIZ

Administração incompativel com a realidade e a grandeza que a Bahia merece, desde que assumiu o Governo sempre se mostrou incapaz de resolver os problemas do Estado, que diga os Professores e agora com a Policia Militar que tendo ou não algum desvio de conduto é a que temos pra enfrentar a criminalidade, sem contar que desde que assumiu mesmo sendo do PT muitos órgãos administrativos que sempre tiveram base em Salvador foram para outros Estados do Nordeste... Adeus PT, espero que tão cedo não tenhamos experiencia desta nunca mais.
Muito fraco a ponto de nos envergonhar com a presença do Ministro da Justiça que até hoje a gente não sabe pra que serve este ministerio, talvez agora os cidadãos brasileiros descubram que existe e quem é o responsável pela pasta que diga os paulistas que o viu desistir da candidatura de DEPUTADO FEDERAL talvez prevendo o fracasso nas URNAS.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.0 of 5. 6 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













ALGACIR S DIAS

VAMOS VER A COISA PELO LADO CERTO, UM POILICIAL MILITAR GANHA UMA MISERIA, AS VANTAGENS , GAP E OUTRAS , NÃO VÃO FAZER PARTE DA APOSENTADORIA, UM DEPUTADO TODO ANO TEM AUMENTOS EXERBITANTES, A MAORIA SÃO DONOS DE EMPRESAS E MUITAS COISAS, A FORÇA NACIONAL , PELO VER FICAM SEM FAZER NADA , RECEBE, EM MEDIA R$6.00 REAIS, E QUEM ESTA CONST6ANTECMENTE COM O PÚBLIDO , NADA , FAÇAA COISA CERTA , UM SALÁRIO DIGNO A QUEM MERECE , QUEM NOS PROTEJE, GOVERNADOR, PREFEITOS, DEPUTADOS , DEVERIam SER CARGOS HONORIFICOS, TIVEMOS UM PRESIDENTE QUE CHAMOU TODOS BRASILEIROS DE VAQGABUNOS, VOLTA AO BRASIL E SE APOSENTA COM 39 ANOS , PODE ESTE HOMEM CHAMARMOS NÓS BTASILEIROS DE VAGEBUNDOS, NA BAHIA TIVEMOS UM DITADOR, ROUBA MAIS FAZ" ISSWO É LÓGICO, " R E F L I T A R " É MELHOR, QUE DEMOCRACIA NÓS TEMOS.FALTA DE VERGONHA , ELES TEM QUE SABER O QUE É DEMOCRACIA, O POBRE VAI PRESO E PASSA VERGONHA, PREISÃO PRA ELES NÃO INTERESSA,MOIDIFIQUEM O CODIGO PENAL , PRA SER IGUALITARIO.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 4.0 of 5. 8 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













Geraldo Santos

Assim então rasgamos o Código Penal Militar? Então militar que pratica Motim não vai preso no quartel? Não da para acreditar que um Ministro de Estado fale tamanha asneira, deve estar querendo mostrar serviço ou não possui formação juridico-castrense. Com a palavra o juristas de plantão.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.8 of 5. 5 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













Pedro

É interessante o governador já sabia que iria acontecer essa greve e não fez absolutamente nada, agora que usar mão de ferro. O mesmo quando fazia greve não deixava de negociar sem que estivem em greve.Deveria pará todas as secretarias. Fora Wagner! Volta pra o seu estado RJ.

Avalie

Submetendo seu voto...
Avaliação: 3.7 of 5. 6 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

Reportar abuso













1 |2 |


Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade
Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.