Variedades

Adelmário Coelho lança “Meu Universo Cotidiano”

Para o segundo semestre desse ano, Adelmário deverá sair em turnê pelo Brasil com o também forrozeiro Flávio José

Carmen Vasconcelos
Atualizado em 19/06/2017 16:08:05

Considerado uma das maiores referências no forró pé de serra, Adelmário reuniu novos compositores sem esquecer de homenagear os grandes mestres como Dominguinhos (Foto: Bruno Ricci/Divulgação)

 

Depois de quase três anos sem lançar um álbum com músicas inéditas, o forrozeiro Adelmário Coelho lança “Meu Universo Cotidiano”. 

O vigésimo terceiro álbum da carreira de pouco mais de duas décadas possui 12 faixas, sendo que mais de 90% delas são inéditas. No novo trabalho, o baiano de Curaçá buscou fazer um laboratório com novos compositores, como Mariana Arrais, de Tempinho na Rede, que nunca havia tido uma canção gravada. “Mariana é amiga de uma sobrinha. Assim que a ouvi, senti o potencial musical dessa canção que virou nossa música de trabalho”, completa o cantor.

Beto Caju é outro compositor que ganhou espaço no novo trabalho de Adelmário com a ‘Nosso Amor é Assim’. “A exceção nas novidades foi feita para homenagear o mestre Dominguinhos, com a música ‘O mel e o fel’, pois, apesar de haver uma geração nova e muito talentosa, não dá para não fazer referência aos ícones Marinês, Genival Lacerda e tantos outros”, diz.

“Meu Universo Cotidiano” foi gravado em Salvador, no estúdio Ilha dos Sapos, de Carlinhos Brown e, segundo Coelho tem a intenção de abordar a rotina e os temas do dia a dia, a exemplo do combate às drogas, o consumismo irresponsável, o empoderamento das mulheres e as relações afetivas. “Tudo isso tendo como base sonora o forró autêntico, o pé de serra estruturado com sanfona, zabumba e triângulo”, afirma.

O novo álbum está disponível nas plataformas digitais, além disso, a mídia física pode ser adquirida por meio do site do cantor por valores acessíveis e frete gratuito. “Apesar do fim de algumas lojas que trabalhavam conosco, estamos vendendo bem com segurança e conforto para o nosso público”, esclarece. 

Somos o Forró

Para o segundo semestre desse ano, Adelmário deverá sair em turnê pelo Brasil com o também forrozeiro Flávio José, num projeto que receberá o nome de ‘Nós Somos o Forró’. “Tivemos um ensaio dessa proposta em maio, em Salvador, e concluída as agendas de São João, vamos viajar trabalhando a cultura nordestina e unindo sabedorias sobre essa força que é o forró”, completa o forrozeiro.

Por falar em São João, o músico tem uma maratona extensa de shows para cumprir e, além de se apresentar no dia 22, no São João do Pelô, estará nas festas mais tradicionais, como as de Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. “A crise econômica vem se refletindo nas festas que estão mais curtas, no entanto, se depender da gente, não faltará alegria e muito forró”, pontua.

Ao longo de sua trajetória artística, Adelmario Coelho lançou 22 CDs,  dois DVDs e dois LP´s, emplacando sucessos como “Não Fale Mal do Meu País”, “Bahia, Forró e Folia”, “O neném”, “Anjo Querubim” e “Amor não faz mal a ninguém”.Em 2012, o cantor lançou o livro ‘Adelmario Coelho e a Cultura Nordestina’. 

No novo álbum, Adelmário escolheu canções que abordam o cotidiano e os desafio da sociedade contemporânea (Foto: Bruno Ricci/Divulgação)

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta01h54
  • Baixa08h09
  • Alta14h28
  • Baixa20h34

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.