Variedades

Após expulsão de BBB suspeito de estupro, Boninho já busca outro participante

A decisão foi anunciada horas depois que a Polícia Civil esteve na Central Globo de Produção, no Projac, para investigar o caso

Atualizado em 17/01/2012 08:31:49

Maria Clara Dultra
redacao@redebahia.com.br

Pivô da polêmica gerada em torno de um suposto caso de estupro na 12ª edição do Big Brother Brasil, que teria ocorrido na madrugada de domingo, o modelo paulista Daniel, 30 anos, acabou expulso do reality show, no início da noite desta segunda (16). O apresentador Pedro Bial anunciou a decisão da direção - "após criteriosa avaliação" - no programa de ontem à noite. De acordo com Bial, a direção do BBB analisou o caso "sem precipitação e com o máximo de cuidado" e decidiu que o comportamento de Daniel era motivo para eliminação.

A decisão foi anunciada horas depois que a Polícia Civil esteve na Central Globo de Produção, no Projac,  para investigar o caso. A direção do BBB já iniciou as buscas para  encontrar um substituto para o participante. O intuito é que ele entre na casa hoje, após o primeiro paredão, com Analice e Jakeline.



O delegado Antônio Ricardo, titular da 32ª DP, de Taquara, Rio de Janeiro,  abriu inquérito para investigar se o conteúdo das imagens em que  Daniel aparece supostamente fazendo sexo com a gaúcha Monique, de 23 anos - que parecia estar desacordada –, comprova mesmo o estupro. Segundo ele, tanto Monique quanto Daniel vão prestar depoimento. No caso da sister, ela será ouvida diretamente no Projac. A gaúcha também deve ser submetida a um exame de corpo de delito, que pode comprovar se houve o crime de estupro. No entanto, não  é obrigada a fazer o exame.

Durante a primeira festa desta edição do BBB, ocorrida na noite de sábado, os dois participantes ficaram. A gaúcha de 23 anos havia bebido e foi com  Daniel para um dos quartos da casa. A partir daí, em um vídeo de sete minutos que já está circulando na internet, o paulista  é flagrado em cenas de intimidade com a moça embaixo do edredom. Mas ela está, aparentemente, inconsciente.

A divulgação das imagens gerou uma onda de protestos entre os internautas, que pediam a expulsão do participante e a instauração de inquérito policial.

Domingo, o caso foi parar nos trending topics do Twitter - o assunto mais comentado do microblog –, através da hashtag #danielexpulso. Famosos como a cantora Preta Gil e as atrizes Deborah Secco e Fernanda Paes Leme se manifestaram, pedindo a expulsão do modelo.

“Eu vou votar com todas as minhas forças para ele sair quando for pro paredão. Na minha humilde opinião, ela estava desacordada e sem condições de reagir. Achei a atitude dele covarde e errada”, escreveu Deborah Secco, em sua conta no microblog.

Antes de tomar a decisão de expulsar Daniel, o diretor do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, chegou a declarar  que manteria o participante. Segundo ele, em conversa com Monique, ela  não confirmou que houve sexo e disse que tudo que aconteceu foi consensual.

 A mãe de Monique, Claudia Amin, disse estar perplexa com o que aconteceu. “Com certeza minha filha estava dormindo". Para Aparecida Echaniz, mãe de Daniel, o assunto já foi esclarecido. "Eu vi no pay-per-view e assisti ontem, e eles falaram claramente. O Bial perguntou a ela na hora do programa e o Daniel também. Ela disse que não estava arrependida e que fez o que ela quis. Ela mesma diz que foi só um lance", declarou.
 
Segundo a advogada criminalista baiana, Tais Bandeira, ouvida pelo portal iBahia, o caso pode ser definido como "Estupro de pessoa vulnerável", previsto no Artigo 217. De acordo com ela, o crime não precisa necessariamente ser denunciado pela vítima. Basta o Ministério Público entender que Monique estava de fato alcoolizada, para entrar com a ação penal, independente da vontade dela.

A pena prevista para o crime é de 8 a 15 anos de reclusão. A criminalista reforçou que, caso o inquérito seja aberto, a direção do Big Brother Brasil é obrigada a expulsar o participante, o que de fato foi feito.



Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h24
  • Baixa10h38
  • Alta16h54
  • Baixa22h51

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.