TV

Nova série da Globo, Vade Retro brinca com anjos e demônios

Vade Retro, que estreia nesta quinta, tem Monica Iozzi e Tony Ramos como protagonistas

Ana Cristina Pereira (ana.pereira@redebahia.com.br)

 Depois das inúmeras maldades na pele de Zé Maria da novela A Regra do Jogo, Tony Ramos volta à telinha para cometer mais um monte de pecados. Mas desta vez com bom humor. O ator vai ser o próprio capeta na série Vade Retro, que estreia nesta quinta (20), às 22h25, na Globo/TV Bahia, após a novela A Força do Querer.

Tony Ramos vai interpretar Abel Zebu, um empresário  de ética pra lá de duvidosa. Além de negócios cheios de tramoias, ele ganha a vida fazendo palestras motivacionais, disputadas por personalidades importantes. “Ele tem um humor, ou um mau humor, que o torna engraçado. As palestras dele são de um cinismo só. Dá para ver o veneno escorrendo pela boca dele”, diverte-se Tony Ramos. 

Monia Iozzi e Tony Ramos: Celeste e Abel Zebu na nova série Vade Retro (foto/Globo/Divulgação)

  

Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado - os mesmos criadores de Os Normais- e com direção de Mauro Mendonça Filho, Vade Retro vai brincar com as definições estritas de bem e mal.  “Os personagens possuem características definidas, mas o Abel Zebu tem a sua sensibilidade, e a Celeste, apesar de bastante inocente, pode dar as suas cutucadas vez ou outra”, explica Fernanda.

A história começa com Abel Zebu decidido a se separar da mulher, Lucy Ferguson (Maria Luisa Mendonça). Ele  procura uma advogada para assumir o seu lado no processo, que não será amigável. É aí que encontra Celeste (Moniza Iozzi). Responsável por um escritório praticamente falido, a doce e ingênua advogada se encanta com a conversa do malandro. “Ela tem uma vida sem sal nem açúcar. De repente, aparece na frente dela um sujeito assertivo e sedutor. No começo, ela fica com medo do Zebu. Mas ele, com sua lábia, consegue trazê-la para o seu lado”, conta Monica.

Sem clientes, com um namoro morno com Davi (Juliano Cazarré) e às voltas com a  a mãe, Leda (Cecília Homem de Mello), Celeste será presa fácil. “Ela está em um momento em que nada dá certo em sua vida. Aí, chega um cara com a presença do Abel Zebu. Junte isso com a ingenuidade natural dela e você terá uma relação bem maluca”, avalia a atriz. Além de estar encantado com a beleza da moça, Zebu vê em Celeste como uma pessoa perfeita para ser laranja em seus empreendimentos.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h24
  • Baixa10h30
  • Alta16h49
  • Baixa22h53

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.