E.C. Bahia

Bahia empata sem gols com Paysandu e perde chance de voltar ao G4

Time permanece em 6º lugar e volta a campo contra o Oeste no dia 17

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 06/10/2015 23:32:31

O Bahia empatou sem gols com o Paysandu na noite desta terça-feira (6), no Mangueirão, e desperdiçou a chance de voltar ao G4 nesta rodada. Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, o tricolor mostrou falta de inspiração e fez uma partida fraca. Com 48 pontos, o time permanece em 6º lugar, com a mesma pontuação, do quarto colocado, o Santa Cruz. O próximo desafio do Bahia gora é no dia 17, quando visita o Oeste. 

O Bahia entrou pressionado pela derrota no clássico BaVi e pela necessidade de voltar a vencer. O tricolor começou o jogo com uma boa chance. Já aos 5 minutos, Railan recebeu pela direita, avançou e cruzou para o meia da área. Na cara do gol, João Paulo Penha, sozinho, mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar. O Paysandu tentou responder rapidamente. Robson cortou mal cruzamento na área e na sobra Aylon chutou forte, mandando perto da trave.

Atacante perdeu oportunidades de decidir o jogo
(Foto: Antonio Cicero /Fotoarena/Folhapress)

Com apenas 17 minutos, o tricolor sofreu um revés com Gustavo sentindo e precisando ser substituído, dando lugar a Jailton. Os dois times, precisando vencer para voltar ao G4, tentavam pressionar, mas mostravam falta de criatividade. Aos 33 minutos, o time da casa chegou a balançar as redes, mas já não valia - a arbitragem já havia sinalizado impedimento de Roni.

Não aproveitou
O primeiro tempo terminou sem grandes emoções. O Bahia voltou do intervalo com Souza no lugar de Paulinho Dias. Logo no início da segunda etapa, com 2 minutos, o lateral e destaque do Paysandu Yago Pikachu foi expulso depois de dar um soco nas costas de João Paulo Penha. Com um a mais, o Bahia tentou aumentar a intensidade.  Com 5 minutos, JOão Paulo tentou cruzar e acabou mandando no travessão.

Mas o Bahia não conseguia levar perigo e chegar ao gol do Paysandu com chances reais. Os minutos se passavam, com lançamentos atrás de lançamentos na área do Papão, sem aproveitamento do ataque tricolor. Aos 25 minutos, Sérgio Soares fez sua última mudança para tentar colocar o time para frente. Tirou o amarelado Yuri e colocou em campo o atacante Jeam. 

O tricolor não aproveitou enquanto esteve com um a mais e aos 35 viu a superioridade numérica se perder, com a expulsão de Tiago Real depois de matar contra-ataque do Paysandu - o juiz puniu o jogador do Bahia direto com o cartão vermelho.

Aos 40, João Paulo Penha deu belo drible em Luís Felipe, invadiu a área do Paysandu e tentou chutar colocado, mas acabou mandando em cima do goleiro Emerson, que fez a defesa. Já aos 45, o Bahia voltou a ter uma chance com João Paulo Penha. Depois de cruzamento de Eduardo, o jogador se esticou para desviar a bola, que acabou saindo.

O jogo acabou terminando sem gols e o Bahia chegou ao seu quinto jogo seguido sem triunfo - quatro empates e uma derrota.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h45
  • Baixa11h54
  • Alta18h17

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.