Futebol

Bate-Pronto: Integrantes da BaianaSystem ganham camisas do Bahia, mas recusam foto durante o Carnaval

Da Redação (esportes@redebahia.com.br)
Atualizado em 15/02/2016 18:55:16

99% presidente e aquele 1% jornalista
O presidente Marcelo Sant’Ana ainda tem aquele 1% de jornalista correndo nas veias. Na semana passada, o dirigente decidiu tornar público um problema entre Bahia e Fonte Nova. Com isso, fez com que o torcedor pressionasse a administração do estádio, que congelou o aumento do preço dos alimentos e bebidas previsto para o jogo contra o Flamengo de Guanambi.

Não foi a primeira vez que o presidente usou a imprensa a seu favor. No ano passado, Marcelo convocou uma entrevista coletiva para criticar a Fonte Nova e anunciou que o Bahia iria mandar os jogos em Pituaçu. Menos de 24 horas depois do comunicado, o estádio cedeu à pressão. O dirigente já sabe como conseguir tudo o que quer...

BaianaSystem
A banda BaianaSystem deu uma de estrela durante o Carnaval. Assim como aconteceu com outros artistas, os integrantes da banda que são tricolores foram presenteados com camisas do Bahia e deveriam tirar uma foto com o uniforme para que fosse divulgada nas redes sociais do clube. Ao saberem que Wesley Safadão, Tays Reis, vocalista da banda Vingadora, entre outros, posaram com a camisa, eles se recusaram a participar da ação "por não ter o mesmo tipo de público desses artistas". É mole?

Em contrapartida, Tuca Fernandes e Cláudia Leitte fizeram questão de demonstrar o amor espontaneamente. O cantor posou com a camisa para o CORREIO e a loira cantou o hino na avenida. Em tempo: Gilberto Gil, cujo público não parece ser o mesmo da Metralhadora, posou.

Após a publicação desta coluna, o Esporte Clube Bahia enviou o comunicado abaixo:

"Além de não terem prometido que tirariam a fotografia, os integrantes da BaianaSystem garantiram que pretendem realizar uma 'ação maior', em breve, aproveitando algum momento importante do clube. Além disso, lembram que já fizeram apresentações usando a camisa do Bahia, em São Paulo, e já fizeram postagens com o escudo tricolor no formato do conteúdo gráfico da banda". 

No início da noite desta segunda (15), o guitarrista Beto Barreto, da banda BaianaSystem, também se posicionou:

"Baiana minha Porra!!! Esse post feito algumas vezes de maneira espontânea em nossas redes sociais, brincando com o já mítico BBMP e usando imagens nossas como referência, trouxe esse espírito de brincadeiras do futebol e mostraram nossa ligação livre e direta com o time. Fomos presenteados durante o carnaval com camisas comemorativas do Bahia, o que nos deixou muito honrados e felizes, mas em nenhum momento foi exigido ou sugerido qualquer tipo ação ou contrapartida. Um presente do marketing do clube para torcedores, onde se demonstra uma simpatia mútua (...) Jamais fizemos restrições a tipos de público ou artistas; apenas nos posicionamos artisticamente sobre como devemos conduzir nossa carreira, e isso se traduz unica e exclusivamente em nossas ações artísticas".

Foto: Arquivo Correio 

MPF arquiva processos contra Alexi e Falcão
O Ministério Público Federal emitiu nota oficial para informar o arquivamento do processo de investigação que envolvia os ex-presidentes Alexi Portela Júnior e Carlos Falcão, por suposta irregularidade no recolhimento da contribuição previdenciária. Segundo a Receita Federal informou ao Ministério Público Federal, não há nenhum débito. O MPF também esclareceu que nunca houve ajuizamento de denúncia ou ação penal, e   que houve apenas uma requisição da Receita Federal para apurar se houve sonegação de contribuição previdenciária por parte do clube baiano.

H de horrível...
Empolgada com o triunfo diante do Flamengo de Guanambi, a assessoria de comunicação do Bahia usou as redes sociais do clube para fazer uma brincadeira com os torcedores. Na legenda da foto publicada simultaneamente no Twitter, no Instagram e no Facebook, a frase escolhida foi “H de Hayner, H de Hernane. Hoje, H de  gol”. Muita gente não entendeu nada, e o tricolor virou piada da sua própria torcida. Um torcedor retribuiu: "H de horrível". Mereceu, né?

Caçula chama tricolor de ‘sardinha’
Rubro-negro, o Flamengo de Guanambi mostrou que também não é chegado a um tricolor. O clube usou escudo do Bahia alterado, com os dizeres "Esporte Clube Sardinha", para fazer a chamada do jogo pelo Campeonato Baiano, realizado dia 11. O Flamengo não se pronunciou para esclarecer se foi um equívoco ou provocação ao adversário.

Passe curto

Esse gosta do perigo
Furtar a corrente de Popó. Pois foi o que um assaltante fez na sexta-feira de Carnaval. O pugilista caminhava no Circuito Barra-Ondina quando teve a corrente puxada pelas costas. Popó perseguiu e alcançou o ladrão, a polícia chegou e recuperou a joia. “Tentou assaltar a pessoa errada”, tirou onda o campeão no Instagram.

Sou Mais Vitória
Hoje é último dia para aderir ou renovar o plano de sócio rubro-negro com preços de 2015. Amanhã os valores dos planos Ouro, Prata e Bronze  sofrerão reajuste.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h58
  • Baixa07h11
  • Alta13h28
  • Baixa19h41

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.